O que aconteceu com o “motorzinho” Everton?

A história do Everton no Flamengo é vasta, em sua primeira passagem pelo clube foi campeão brasileiro num time que era comandado por Petkovic, o melhor camisa 10 da história recente do clube e Adriano Imperador que dispensa comentários. Everton mesmo muito jovem foi importante naquele momento do Flamengo por substituir o Juan, improvisado na lateral esquerda. Já em sua primeira experiência pelo “mais querido” ele mostrava uma de suas facetas, a polivalência.
No seu retorno ao clube, mais experiente e após grande temporada pelo Atlético paranaense, chamava atenção pela sua disposição física, incansável pelos flancos do campo.
A polivalência continuava marcante, a sua vocação ofensiva o credencia a jogar de meia ou atacante (pelos lados do campo), por ter velocidade, ser voluntarioso e obediente taticamente também costuma ter funções defensivas mesmo atuando mais a frente (pressionando a saída de bola do adversário e inibindo a progressão ofensiva dos laterais).
Embora tenha jogado mais pelo lado esquerdo do campo, também pode atuar pela direita o que costuma confundir a defesa adversaria. Enfim, é um jogador muito interessante e moderno pelas diversas possibilidades táticas que o comporta.
Não é por acaso, que Everton foi considerado por um bom tempo o “motorzinho” do time, mas, neste ano o rendimento do jogador caiu bastante, inclusive teve a sua venda cogitada para o futebol chinês e seu nome vem com alguma frequência sendo especulado em outros clubes.
Nesta temporada excetuando alguns lampejos de qualidade, o jogador tem estado muito abaixo do que pode render em campo, não tem sido tão agressivo em jogadas individuais, esta participando menos das investidas ofensivas e de incansável passou a ser um jogador frágil fisicamente.
A ausência do Maracanã prejudica o planejamento do time, tendo em vista, o grande número de viagens o que gera maior desgaste físico aos atletas, mas, seria apenas este o motivo da queda do rendimento do Everton? É somente uma má fase do atleta? A quase saída do clube no primeiro semestre o desmotivou e desde então ele não se recuperou?
Acredito bastante na capacidade do Zé Ricardo de recuperar atletas, ele já demonstrou a sua eficiência nesse quesito com o Pará, elevar o nível das apresentações do Everton seria um grande feito pessoal e um reforço ao time nesse final de campeonato!
Everton é de longe melhor que Fernandinho, Gabriel e Cirino, estando em boa fase pode contribuir bastante para a conquista do brasileiro, torço para que recupere seu futebol e condição física. Sem dúvida, seria mais uma grande arma nas mãos do Zé Ricardo!

Mauricio Dias

Deixe suas críticas, sugestões e comentários.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/o-que-aconteceu-com-o-motorzinho-everton/

Share this content: