O que ainda falta?

Com 100% de aproveitamento nos jogos até agora, o Flamengo tem um dos seus melhores início de temporada dos últimos anos. Mesmo tendo como adversários times pequenos e outros reservas, já foi possível analisar muita coisa para o preparo do restante da temporada.

Foram poucos jogos, alguns não tão bem jogados quanto esperávamos, a falta de ritmo ainda é notada, o entrosamento de alguns novatos e a adaptação deles ainda pesam um pouco em campo, mas nada que alguns jogos não resolvam. A rodagem de elenco começou exatamente para evitar um possível desgaste futuro, tenho visto isso com bons olhos e em jogos certos, sabemos que temos um calendário lotado, o quanto antes prevenirmos, melhor.

Faltando poucos dias para a estreia na libertadores, precisamos analisar os erros e acertos para melhorar cada vez mais, já foi possível analisar pontos importantes que precisam ser melhorados, tanto para agora, como também já pensando no restante do ano. Mas afinal, o que ainda falta?

Defesa: O que mais precisa de atenção

Mesmo tendo levado apenas 2 gols em 5 jogos, o setor que precisa se fortalecer é a defesa, principalmente quando se tratar de jogos mais difíceis, com ataques mais poderosos, Rafael Vaz não é unanimidade entre a torcida e mídia esportiva, Donatti mesmo tendo feito um jogo seguro contra o América-MG provavelmente continuará na reserva. Já Trauco tem evoluído bastante, indo muito bem na parte ofensiva, mas ainda comete alguns vacilos na defesa, esperamos que seja apenas uma questão de adaptação.

Adaptação: Romulo e Berrío

Não adaptados 100%, Romulo e Berrío ainda tem muito o que mostrar, ambos ainda sofrem muito com a falta de ritmo e entrosamento com os demais, o volante que tem a missão de desbancar o nosso amado Marcinho, não teve muito trabalho de certo, mas sabemos que tende a evoluir muito ainda. Já Berrío chegou com uma vontade enorme dentro de campo, porém nitidamente sem entrosamento, ainda precisa usar melhor sua força e velocidade, coisa que deve ir melhorando a cada jogo, mesmo assim já foram 1 gol e 2 assistências.

A cereja do bolo: Conca e Ederson como complemento

Ainda sem previsão de volta, não podemos esquecer desses dois, Conca terá um papel fundamental nesse time, ainda mais no restante da temporada, as variações que poderão ser feitas deverão e precisam matar a dependência extrema de somente um esquema tático, surpreender o adversário com qualidade, com um meio de campo recheado de qualidade como esse, é difícil até de conter a empolgação. Ederson ainda pode ser mais uma surpresa boa, mesmo tendo passado mais tempo no DM do que em campo, sabemos muito bem o motivo que o manteve longe de campo, tendo ele no elenco, só dá ao Zé Ricardo outra opção de qualidade.

Por último, mas não menos importante: Arena da Ilha

Aquele detalhe final que pode fazer uma grande diferença, a Arena da Ilha poderá e será um novo trunfo para o mengão. Prestes a ficar pronta, o estádio será um caldeirão para quem jogar nele, e claro, esse papel cabe ao torcedor.

Confira a resenha sobre: Mengão 100% no ano.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/o-que-ainda-falta/

Share this content: