| Futebol

O que deu errado no Flamengo em 2016

flameng - O que deu errado no Flamengo em 2016

Conforme combinado, semana passada relatei em minha coluna o que deu certo no Flamengo em 2016, e hoje voltarei para comentar sobre o que não foi tão bem esse ano:

Muricy Ramalho: Depois de fracassar com três treinadores em 2015, a escolha do técnico no início do ano era fundamental para o sucesso da temporada, e por isso Muricy Ramalho foi escolhido mais pelo seu currículo do que pelos seus resultados recentes. Suas tentativas de implantar um futebol moderno falharam e seu time jamais convenceu, acumulando eliminações.

Uso da base: A própria diretoria como visto em declarações recentes tem a noção de que não deu o espaço que merecia para os meninos da base, que até foram campeões da Copinha desse ano. Nomes promissores como Ronaldo, Thiago Santos, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte poderiam ter sido melhor utilizados e acumulado mais minutos em campo, isso geraria experiência para eles e maior valor de mercado.

Planejamento: Demorou em demasia ao contratar zagueiros porque no início do ano trouxe apenas o veterano Juan e a aposta Antônio Carlos como reforços para o setor que era o mais carente. Antônio Carlos que aliás junto a Arthur Henrique foram contratados apenas pra conhecer o Ninho do Urubu, não sendo utilizados em momento algum. Porém é importante ressaltar que a diretoria consertou o planejamento com as contratações de Rever, Donatti e Rafael Vaz e também com a efetivação de Zé Ricardo no meio do ano.

Investimentos: Embora Diego tenha sido a maior contratação da temporada, as mais caras foram dos gringos Cuéllar, Mancuello e Donatti cujo investimentos impactarão também o orçamento de 2017. Cuéllar encantou logo em suas primeiras atuações ao aliar forte marcação com uma excelente saída de jogo, ao contrário de Márcio Araújo o colombiano ajuda muito na saída de bola, dando velocidade e qualidade nessa função que é importantíssima para o futebol moderno, porém perdeu a posição depois de uma lesão Campeonato Brasileiro e quase não fora mais utilizado na temporada. Mancuello, apesar de decidir vários jogos, nunca teve sequência, sendo preterido muitas vezes por Alan Patrick. Já Donatti não teve chances porque a dupla titular Rever e Vaz se encaixaram bem, aliás  Rever acabou sendo um dos melhores zagueiros do campeonato. Concluindo, o Flamengo acabou por não aproveitar os maiores investimentos, e por não serem aproveitados, eles acabaram perdendo valor de mercado, e o time qualidade técnica.

Assim temos alguns pontos em que o Flamengo, pode e deve melhorar em 2017, para fazer uma excelente temporada e agraciar a Melhor e Maior Torcida do Mundo !

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

 

 

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/o-que-deu-errado-no-flamengo-em-2016/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

2 Comentários
image

Marcelo Gonçalves JourdanHá 10 meses

Gabi gol seria o reforço ideal para o ataque! Precisamos de jogadores que saibam fazer gol!!! Vende Cirino, PV, manda embora Sheik, Fernandinho, Damião que vai dar dinheiro! Vamos investir Fla!!

image

Júlio Franco Cezário FrancoHá 10 meses

SERIA ÓTIMA IDÉIA, GABIGOL JOGAR A LIBERTADORES PELO FLAMENGO. TOMARA QUE DÊ CERTO.

Carregar mais