| Futebol

O que deu errado no Flamengo em 2016

flameng - O que deu errado no Flamengo em 2016

Conforme combinado, semana passada relatei em minha coluna o que deu certo no Flamengo em 2016, e hoje voltarei para comentar sobre o que não foi tão bem esse ano:

Muricy Ramalho: Depois de fracassar com três treinadores em 2015, a escolha do técnico no início do ano era fundamental para o sucesso da temporada, e por isso Muricy Ramalho foi escolhido mais pelo seu currículo do que pelos seus resultados recentes. Suas tentativas de implantar um futebol moderno falharam e seu time jamais convenceu, acumulando eliminações.

Uso da base: A própria diretoria como visto em declarações recentes tem a noção de que não deu o espaço que merecia para os meninos da base, que até foram campeões da Copinha desse ano. Nomes promissores como Ronaldo, Thiago Santos, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte poderiam ter sido melhor utilizados e acumulado mais minutos em campo, isso geraria experiência para eles e maior valor de mercado.

Planejamento: Demorou em demasia ao contratar zagueiros porque no início do ano trouxe apenas o veterano Juan e a aposta Antônio Carlos como reforços para o setor que era o mais carente. Antônio Carlos que aliás junto a Arthur Henrique foram contratados apenas pra conhecer o Ninho do Urubu, não sendo utilizados em momento algum. Porém é importante ressaltar que a diretoria consertou o planejamento com as contratações de Rever, Donatti e Rafael Vaz e também com a efetivação de Zé Ricardo no meio do ano.

Investimentos: Embora Diego tenha sido a maior contratação da temporada, as mais caras foram dos gringos Cuéllar, Mancuello e Donatti cujo investimentos impactarão também o orçamento de 2017. Cuéllar encantou logo em suas primeiras atuações ao aliar forte marcação com uma excelente saída de jogo, ao contrário de Márcio Araújo o colombiano ajuda muito na saída de bola, dando velocidade e qualidade nessa função que é importantíssima para o futebol moderno, porém perdeu a posição depois de uma lesão Campeonato Brasileiro e quase não fora mais utilizado na temporada. Mancuello, apesar de decidir vários jogos, nunca teve sequência, sendo preterido muitas vezes por Alan Patrick. Já Donatti não teve chances porque a dupla titular Rever e Vaz se encaixaram bem, aliás  Rever acabou sendo um dos melhores zagueiros do campeonato. Concluindo, o Flamengo acabou por não aproveitar os maiores investimentos, e por não serem aproveitados, eles acabaram perdendo valor de mercado, e o time qualidade técnica.

Assim temos alguns pontos em que o Flamengo, pode e deve melhorar em 2017, para fazer uma excelente temporada e agraciar a Melhor e Maior Torcida do Mundo !

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

 

 

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/o-que-deu-errado-no-flamengo-em-2016/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

2 Comentários
image

Marcelo Gonçalves JourdanHá 1 ano

Gabi gol seria o reforço ideal para o ataque! Precisamos de jogadores que saibam fazer gol!!! Vende Cirino, PV, manda embora Sheik, Fernandinho, Damião que vai dar dinheiro! Vamos investir Fla!!

image

Júlio Franco Cezário FrancoHá 1 ano

SERIA ÓTIMA IDÉIA, GABIGOL JOGAR A LIBERTADORES PELO FLAMENGO. TOMARA QUE DÊ CERTO.

Carregar mais