O que esperar do Flamengo no Campeonato Carioca?

Salve salve Nação! Hoje, enfim, começa o Campeonato Carioca para o Mais Querido. O que podemos esperar do Flamengo nessa competição que mistura tantos sentimentos em nós torcedores?

Jogar com força máxima? Time misto? Reservas? Juniores? Todas essas possibilidades possuem prós e contras, porém é preciso dar o devido peso para a competição, afinal, apesar de muita gente relutar em admitir, o estadual é uma enorme sinuca de bico. Para a grande maioria da torcida, joga-lo e não ganhar é vexaminoso, ao mesmo tempo que se sagrar campeão nada mais é do que a obrigação.

A opinião desse colunista que vos fala é bem simples. Concordo que o Fla deva entrar em todas as competições para conquistar títulos e que ganhar o Campeonato Carioca é muito legal sim! Porém, o Cariocão é um torneio que deveria ser tratado como um preparatório, ou um laboratório para testar os jovens jogadores, reservas, formações e variações táticas diferentes, até porque disputaremos diversas competições maiores e mais importantes esse ano e precisamos estar muitíssimo bem preparados.

Após todo o imbróglio envolvendo Flamengo, FERJ e Globo, entrar no Campeonato sem força máxima seria uma ótima pedida para mostrar que em solo carioca, quem tem o poder nas mãos é o rubro-negro e ninguém mais.

Aliás, só para constar, esse episódio dos direitos de transmissão só serviu para mostrar ao mundo o que já era óbvio: o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro precisa muito mais do Flamengo do que o Flamengo precisa do Estadual.

Agora quero saber a opinião de vocês. O que esperam do Flamengo no Campeonato Carioca desse ano?

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/o-que-esperar-do-flamengo-no-campeonato-carioca/

Share this content: