O que esperar do restante do Campeonato Brasileiro?

Considerado por muitos como o campeonato mais difícil e competitivo do mundo, o brasileirão em plena 22º rodada já parece ter um final inscrito, o Corinthians surpreendentemente fez uma campanha pra lá de excelente e terminou o primeiro turno invicto.

Para se ter uma ideia, nesta rodada mesmo perdendo para o Atlético-GO, ele está até o momento que escrevo, 18 pts à frente do Flamengo em 5º colocado e a 10 pts do Grêmio em 2º. Faltam ainda 16 rodadas, são 48 pontos a serem disputados, o Grêmio para tirar essa diferença precisa torcer para o Corinthians perder 4 jogos no mínimo para que então ele ganhando todos consiga passar. Este é sem dúvidas um dos brasileirões menos concorridos que temos lembranças dos últimos anos.

Com a mudança do calendário da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, os times tendem a fazer salada mista de jogadores para dar prioridade as competições mata-mata, talvez seja esse um dos motivos para que o Corinthians tenha conseguido manter um aproveitamento tão grande no brasileirão, já que disputa somente 2 competições, enquanto o Flamengo por exemplo disputa 4. Logicamente não é somente este o motivo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são as maiores decepções até aqui, considerando o fraco futebol apresentado não somente no brasileirão, como também em outras competições.

Alguns acreditam que o campeonato já acabou, para outros ainda não, olhando para os números é realmente difícil acreditar que alguma coisa irá mudar, mas quem conhece futebol sabe bem que enquanto houver jogo, tudo pode acontecer. Para o Flamengo este cenário é bem mais complicado, são 18 pontos de diferença, 6 vitórias de diferença, é preciso um tropeço enorme do Corinthians para que seja possível sonhar novamente, coisa que particularmente não acredito.

Apesar das recentes vitórias, ainda é muito difícil dizer ou acreditar em uma eventual arrancada, Rueda ainda está aos poucos encaixando um time ideal, que já mostra sinal de melhora, mas ainda é muito cedo dizer que tudo está resolvido. Vai ser preciso vencer uma guerra de cada vez, de vitória em vitória, para que seja possível acreditar em algo melhor neste campeonato.

Os tropeços do líder dentro de casa, mostra que é preciso coragem e gana para que o campeonato não acabe tão cedo, isso serve não somente para o Flamengo, mais para aqueles que disputam na parte de cima, o brasileirão não pode acabar assim, pelo bem do futebol.

E você? Acha que o Brasileirão acabou? Acha que o Flamengo ou outro time ainda tem chances? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/o-que-esperar-do-restante-do-campeonato-brasileiro/

Share this content: