| Futebol

O que faltou? Rueda lamenta falhas em finalizações, mas defende garotos

Técnico rubro-negro elogia comportamento do time no clássico contra o Vasco e sai em defesa de Paquetá e Vizeu, que desperdiçaram uma boa chance, cada, no Maracanã

flameng - O que faltou? Rueda lamenta falhas em finalizações, mas defende garotos

O Flamengo ficou no quase. O Rubro-Negro teve duas boas chances para furar o bloqueio do Vasco, mas não saiu do zero no Clássico dos Milhões, na tarde deste sábado, no Maracanã. O técnico Reinaldo Rueda gostou do comportamento do time, elogiou a torcida, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas diante de Martin Silva. 

- Tenho que parabenizar a torcida pelo apoio durante todos os 90 minutos, sinal de credibilidade. Tenho que felicitar a todos, houve muita entrega e comprometimento, era uma partida muito difícil, contra um rival que faz um bom trabalho. Creio que foi um bom jogo também, não conseguimos atingir o objetivo (vitória), faltou ser um pouco mais 'fino' na finalização. Creio que o Flamengo teve um bom controle de jogo, faltou finalizar melhor - analisou o técnico colombiano, que, por outro lado, saiu em defesa de Paquetá e Vizeu, que desperdiçaram uma boa chance, cada, no duelo.

- O Flamengo teve o controle de jogo, criou situações de jogo. Paquetá e Vizeu são jogadores que estão se transformando em profissionais, com poucas partidas na Série A, vamos seguir respaldando-os. Eles estão evoluindo - disse o técnico rubro-negro.

Por fim, Rueda considerou o empate 'normal' para um clássico desta grandeza. Ele segue otimista na tentativa de buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano pela competição nacional.

- É um resultado normal (empate) num clássico, trabalhamos para ganhar, queríamos isso, tivemos uma equipe que sempre faz grandes exigências frente ao Flamengo. Buscamos o resultado, mas não conseguimos. Seguimos no caminho, está tudo muito disputado, faltam sete partidas, vamos seguir trabalhando e melhorando em cada rodada para o Flamengo terminar bem - ponderou Rueda.

EXPECTATIVA POR GUERRERO

Rueda contou que Guerrero trabalhou no departamento médico neste sábado e seguirá fazendo exercícios no domingo. O peruano ainda é dúvida para o clássico contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, pela Sul-Americana.

- Paolo trabalhou hoje, vai trabalhar amanhã. Espero, na segunda-feira, ter o resultado do departamento médico para saber se ele vai iniciar a transição, se poderemos contar com ele na quarta ou esperar mais. É preciso assegurar que não correremos nenhum risco com ele - contou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/que-faltou-rueda-lamenta-falhas-finalizacoes-mas-defende-garotos.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.