O que fazer? Os ajustes que Bota, Fla e Flu precisam no recesso do Brasileiro

O tempo entre as 34ª e 35ª rodadas será longo no Campeonato Brasileiro. Por conta da paralisação da competição para a disputa das seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo, os clubes terão cerca de oito dias sem jogos e poderão focar na preparação em busca do reencontro com as vitórias. E do que Botafogo, Flamengo e Fluminense precisam neste tempo? O GloboEsporte.com explica:

Acabou o descanso. Depois de dois dias de folga, os jogadores do Botafogo se reapresentam na tarde desta terça-feira, em General Severiano, e terão oito treinos antes de enfrentar a Chapecoense, dia 16 na Arena. E a medida emergencial para Jair Ventura neste período é calibrar o pé do elenco. Há duas rodadas sem marcar, e consequentemente sem vencer, o Alvinegro tem o segundo pior ataque dos times que estão no G-6 do Campeonato Brasileiro com 41 gols em 34 jogos – só à frente do Atlético-PR, com 35. Leia mais aqui.

Após dois dias de folga, o Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira para dar início a uma longa preparação para o jogo contra o América-MG. Serão sete sessões de treinamentos – no domingo haverá descanso – nas quais Zé Ricardo poderá fazer seus ajustes para que a equipe volte a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas e, assim, mantenha-se firma no G-3. Da defesa ao ataque, passando até pelo banco de reservas, o time rubro-negro deve ter mudanças no jogo do próximo dia 16, em Belo Horizonte. Réver, Rafael Vaz e Guerrero são desfalques certos.Leia mais aqui.

A partir desta terça-feira, quando assume como treinador do Fluminense, em substituição ao demitido Levir Culpi, Marcão terá sete dias de treinos para recolocar o time nos trilhos. O tempo é curto, verdade, porém, dado o recesso no Brasileirão para a 11ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, uma oportunidade de corrigir erros, especialmente na defesa, e mobilizar uma torcida desconfiada. Leia mais aqui.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/o-que-fazer-os-ajustes-que-bota-fla-e-flu-precisam-no-recesso-do-brasileiro.html

Share this content: