O tal dia do Flamenguista

De algum modo, por alguma razão que não cabe pesquisa (embora quase todos saibam), escolheram o dia 28 de outubro como Dia do Flamenguista. Eu discordo da escolha da data. Pelo menos pra mim, todo dia é dia de Flamengo e, naturalmente, pra quem vive, sente e carrega esse amor todo dia é, por consequência, dia do Flamenguista.

Mais do que isso! Se todo dia é dia do Flamengo, todo dia é dia do Flamenguista. Afinal, nós somos o Flamengo. Só que mesmo assim, resolvi vir aqui, trocar algumas palavras com vocês.

Hoje é o dia daqueles que entendem que o futebol é jogado em campo, mas que não perdem a confiança na vitória. É o dia de todos aqueles que tem a certeza da própria força e a noção da beleza e da grandeza que carregam. É dia de todos aqueles que sabem que não somos apenas diferentes, somos melhores. Sim, melhores sem medo, porque é difícil ser humilde sendo Flamengo.

Hoje é dia de agradecer e parabenizar aos nossos irmãos de pele, coração e alma rubro-negras. Agradecer pelas festas épicas que foram feitas e lembradas. Agradecer pelas lágrimas derramadas, pelos quilômetros percorridos, pelos gritos de incentivo e pelos gols marcados. É dia de agradecer alguns pontos e tantos títulos conquistados.

Sim, nós conquistamos vários títulos. Sem jogadores, sem a confiança do resto do mundo, quase sem nada. Eram nós, nossas vozes e nossas rezas ali ao lado do gramado. Em campo, apenas o manto… Ah, e só nós sabemos quantos gols fizemos, quantos títulos levamos e quantas fomos o craque da partida. Quantas vezes deixamos que o imponderável fosse considerado o responsável por um resultado quando já sabíamos toda a verdade.

O apoio incondicional, a raça, o amor e a paixão são nossa marca, são nossa vida, são o nosso Flamengo. Mesmo com nossas festas e nossas glórias, nosso amor também sempre se fez presente. Nunca desistimos, nunca abandonamos o Flamengo. Mesmo em nossos momentos de maior mudez, seguimos carregando e seguindo nossas cores a todo lado.

Hoje o dia é seu, hoje o dia é nosso, hoje o dia é dessa Nação! Hoje, como em todos os outros dias, é dia de Flamengo! Vamos sorrir aquele sorriso levemente prepotente que temos… Amor correspondido é bom demais, vocês sabem! Vamos vestir nossos Mantos e pintar o mundo de vermelho e preto.

Flamengo hoje, Flamengo amanhã, Flamengo SEMPRE.

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/o-tal-dia-do-flamenguista/

Share this content: