‘O time do Flamengo está sem atitude, sem liderança, sem impor respeito’, detona Zico

‘O time do Flamengo está sem atitude, sem liderança, sem impor respeito’, detona Zico

Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador e atual comentarista Zico está revoltado com a má fase do time. Nesta terça-feira, em participação no programa “Noite dos Craques”, do Esporte Interativo, o Galinho soltou o verbo.

“(...) Eu vinha de viagem, não pude ver o jogo (contra a Ponte) que eu estava dentro do avião... Quando acabou, cheguei, pelo resultado vim ouvindo o Dé (Aranha)... Gosto muito dele... nunca vi um cara tão revoltado como comentarista por essa forma de jogar do Flamengo, por essa apatia... E o cara não é nem Flamengo... é um cara que está vendo o jogo neste sentido. E eu assino embaixo... E realmente o que a gente viu nos jogos anteriores foi isso... O time do Flamengo está sem atitude, sem liderança, sem impor respeito (...)”, disse Zico.

“Falta um capitão como o Fábio Luciano. Tenho certeza que ele já teria dado uns gritos lá, dado umas duras no vestiário... Você não pode ter isso, um não fala com o outro. Sabe... muito passivo, muito acomodado com a situação... foi um investimento louco que foi feito, cara.. todo muito espera muito... errar um ou dois, beleza... cinco ou seis não dá”, acrescentou o Galo.

Zico criticou, principalmente, a forma de atuar do Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

“Se já foi aqui com 60 mil pessoas do lado, imagina lá sem ninguém... Não dá, você tem 60 mil pessoas do lado, vai comer a grama, cara... Vai encostar o adversário na parede e pronto...”, analisou.

“Tá faltando isso... tá faltando correr risco, perder o medo e ‘vamos pra cima, vamos empurrar os caras lá’ que a torcida vai jogar junto. Agora, você vai ficar esperando ‘não vou levar gol e tal’, uma hora falha um ali e vai para o vinagre... depois lá, a mesma coisa... fica lá, segura dali, segura e tal...”, disse, por fim, Zico.

O Flamengo vem de derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Rubro-negro na sétima posição com 39 pontos.