O xerife sem grife! É Vaz mais 10

A derrota na partida da última quarta-feira escancarou a falta de ritmo, e entrosamento da zaga rubro-negra. Foram 4 gols sofridos, e mais uma série absurda de erros defensivos.

Com a zaga composta por Juan e Donatti, a defesa do Flamengo praticamente entregou o jogo, sem esquecer, é claro, do auxílio luxuoso do arqueiro Paulo Victor que cada dia que passa mostra que realmente não tem mais jeito, já deu faz tempo!

Os problemas físicos do capitão Juan não são mais novidades para ninguém, por mais que ele não tenha comprometido, e tenha dado a assistência para o gol que mantém o Flamengo vivo na competição continental, tenho lá minhas duvidas se ainda tem pernas para ser titular.

A estreia de Donatti como titular me assustou, fazendo lembrar inclusive o nosso saudoso Frickson Erazo. Espero que as primeiras impressões não se perpetuem, e o argentino possa mostrar à que veio ao Flamengo, dando a volta por cima

Rafael Vaz não estava presente nesse time reserva, logo ele que chegou ao Flamengo há pouco tempo atrás, com a leveza da responsabilidade de ser apenas uma boa peça para compor o tão recheado e qualificado elenco rubro-negro nessa temporada.

Os outros zagueiros na teoria se revezariam na titularidade, mas hoje podemos ter certeza de que é um desses 3 mais o Vaz nos 11 iniciais. Ninguém está dando mais consistência e pegada na linha defensiva do Flamengo do que o camisa 33.

Vaz tem evitado os lances improváveis, forçar a barra era um dos principais defeitos do xerifão rubro-negro. Após a fatídica falha na partida contra o Fluminense pelo Campeonato Nacional, o feijão com arroz está mais presente em seu cardápio de jogadas.

Réver vem sendo o seu companheiro de zaga, e está cumprindo com as suas obrigações. Sem empolgar, sem muito brilho, mas também sem cometer os erros bizarros que o Donatti cometeu na última partida. O camisa 15 do Flamengo está dando pro gasto.

Muita coisa pode acontecer nessa temporada, e os titulares podem se alternar, mas nesse momento Rafael Vaz é intocável, e fundamental para o time titular do Flamengo. E digo mais, pra mim ele é um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro.

Vai… Talvez não seja pra tanto, devo estar aumentando. Mas não duvido que esse rapaz de 27 anos possa entrar para a seleção do campeonato no fim do ano. Ele não deve em absolutamente nada para os Geromel’s, Silva’s, e Gum’s da vida.

Apenas com passagens em times pequenos, de divisões inferiores, jogar no Flamengo é a oportunidade da vida de Rafael Vaz, talvez daí venha tanta força de vontade para evoluir, e marcar o seu no na história do Maior Clube do Brasil.

Rafael Vaz é como se fosse um robusto frasco de vidro maciço que mantém o perfume do hepta protegido e concentrado, reservado para espalhar o tal cheirinho no momento certo, lá no dia 04 de dezembro, perfumando o todo o Brasil.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/o-xerife-sem-grife-e-vaz-mais-10/

Share this content: