| Futebol

OBRIGAÇÃO X DECEPÇÃO

É CONTIGO MESMO

flameng - OBRIGAÇÃO X DECEPÇÃO

Gostar de perder nem Sócio Fundador da FlaDeprê gosta. Mas daí a começar a achar que está tudo errado há uma grande diferença. Derrota em um amistoso, na casa do adversário, no primeiro jogo do ano e trocando o time inteiro no intervalo, tem a mesma importância de levar tempo do colega de equipe, em dia de treino livre na F1.

Nosso torcedor tem TODO o direito de cobrar evolução, mas sem que isso interfira no otimismo, em uma temporada com o início mais promissor que tivemos na última década. Não seria nenhum absurdo até sonhar ganhar TUDO que disputar.
Mas o que será que o nosso torcedor realmente espera para 2017? O que seria considerado OBRIGAÇÃO e encarado como DECEPÇÃO?

Vencer o Carioca seria OBRIGAÇÃO?
Se considerarmos que esse regional se desenrola em datas próximas de algumas importantes partidas da Libertadores, passo a achar que não. Perder jogadores fundamentais, num desses campos de várzea nos quais somos obrigados a jogar, seria trágico, além de pouco inteligente.
Mas, pelo menos, vencer o time do “Abocanhador de Charutos”, penso que é uma obrigação nossa, SIM. Já passou da hora de os recolocarmos em seu devido lugar.

E na Liga?
Será que poderia ser considerada uma decepção não vencê-la? Brigamos mais do que ninguém pela sua realização, mas, acredito eu, muito mais pela abertura de um caminho no sentido de nos libertar das correntes impostas por uma Federação Vampira, e ter opção a uma competição deficitária, do que propriamente pela necessidade da criação de mais uma competição Nacional. Independentemente de título, vamos ter bons testes pela frente.

Brasileiro?
Somos candidatos ao título? CLARO! E tenho certeza que vamos brigar por ele novamente, embora não haja como se garantir a conquista, pela interferência de fatores extra campo, como seguidamente temos visto acontecer. Mas desde que a Comebol aumentou para SEIS os classificados para a Libertadores, pelo investimento que vem sendo feito, o Flamengo tem OBRIGAÇÃO de, no mínimo, participar de TODAS as suas edições pelas próximas décadas.

Copa do Brasil:
Com a participação na Libertadores esta competição caiu para o 3° lugar em importância no ano, mas um título de expressão é FUNDAMENTAL em 2017 e sua conquista poderia se tornar um consolo aceitável, caso não alcancemos o que desejamos nas duas principais.

E a Libertadores?
Como objetivo, sem dúvida, é o principal. A Cereja do Bolo de 2017. Mas é preciso SABER jogá-la. Como sou absolutamente obcecado por sua conquista, a acompanho sempre e aprendi que a técnica não é o mais importante. Não MESMO! Mais do que técnica, para vencer Libertadores, é preciso malandragem e, principalmente, CORAÇÃO. Não chego a achar que tenhamos propriamente obrigação de vencê-la este ano, mas, evidentemente, NÃO SERIA digerível ver o Flamengo sair na primeira fase da competição novamente.

Isso colocaria em cheque todo o ótimo trabalho que vem sendo feito pela Diretoria, provocaria descrédito no elenco, muito possivelmente significaria a queda do nosso treinador (a pressão seria ENORME nesse sentido), um novo trabalho precisaria começar, nossa campanha no Brasileiro provavelmente acabaria prejudicada e ainda por cima continuaríamos no ultrajante “Pote 3” para a edição de 2018. Tudo isso, fora o fornecimento de todos os argumentos para a mídia nos espezinhar, como adora fazer. Portanto, NÃO EXISTE espaço para um novo fracasso. A classificação nesse grupo É OBRIGAÇÃO, SIM.  

Sou fã assumido do Zé Ricardo, confio na sua capacidade e gostaria que continuasse seu trabalho por muito tempo. Só que, diferentemente de outras épocas, nosso elenco hoje permite uma infinidade de opções e não se aceita mais como desculpa o fato do adversário “conhecer nossa forma de jogar”.

Se nossa forma de jogar é conhecida, temos material humano para testar uma série de variáveis e optar por elas, até dentro de uma mesma partida. E um treinador que esteja à frente do FLAMENGO, tem OBRIGAÇÃO de se mostrar capaz de executar essas variações, especialmente pelo tempo que o Zé Ricardo já está no nosso comando e pela sua participação na formação do elenco.

Considero a União de um grupo FUNDAMENTAL e não tenho A MENOR dúvida que ela existe no nosso. Isso se percebe claramente na comemoração dos nossos gols, nos treinamentos e imagens de bastidores. Some-se a isso salários rigorosamente em dia, planejamento, estrutura, qualidade do elenco e um Estádio aqui na nossa cidade (com gramado perfeito e características de alçapão) para chamar de “nosso” e  passo a considerar que, a partir desses dados, a responsabilidade pelo que conseguiremos este ano fica exclusivamente a cargo de uma pessoa:
- É contigo mesmo, Zé.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

PS: Se o nosso churrasco for no dia 18/02 estaria bom para vocês?


Comentar pelo Site

1709 Comentários
image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

bom é o Vasquim kkkkkkkkkkkk

image

RealistaHá 4 meses

Maurício Nader! Até o momento o Flamengo ainda não estreou em 2017. Nem na quarta-feira contra o time "B" do Grêmio marcará o início dela. Talvez contra o Botafogo no próximo domingo, caso o Botinha entre c o time titular. Qqer babação de ovo antes disso é coisa de simpatizante!

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

quando o seu Flamengo vai estrear ? os de mais de 40 milhões de torcedores já estreiou , será que existe outro Flamengo ?

image

RealistaHá 4 meses

Qual foi a cigana q te disse isso? O verdadeiro Flamengo, o dos mais de 40 milhões, só estreia em semi-finais, mas eu sempre esqueço q vcs torcem é pro Bandeira, não p o Flamengo; o Palestino e o Fortaleza q o digam.

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

Vou dizer : se caso o time perde 2 seguidas , muitos aqui pede a cabeça do zé .

image

RealistaHá 4 meses

O Zé Ricardo não tem cabedal para dirigir um clube como o Flamengo. Perdemos o Sampaoli e por isso amargamos péssimas contratações e acumulamos fracassos e vexames. Mas 2019 vem aí!

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

quando que o Flamengo sentou para negociar com Sampaoli ? alguém tem essa informação ?

image

RealistaHá 4 meses

Não! Nunca se sentou. Apenas analiso o histórico dos gestores. Qdo o Wallin o Bap e o Pelaipe estavam no comando do futebol, ainda eramos Flamengo. Se vc tem aí na tua casa as faixas de campeão carioca e da CB, vc agradeça a eles q, c migalhas conseguiram montar um time disparado mais competitivo q este que aí está. E o pior é q estes "come-dorme" representam a 3a maior folha de pgto do futebol brasileiro. Tem q ser mto ruim de serviço pra montar um time frouxo como esse c o quádruplo de recursos daquele campeão de 2013. Não tenho dúvida nenhuma de q o Wallim traria o Sampaoli ou outro treinador desse quilate. Sobre jogadores... prefiro nem entrar em discussão. Basta comparar aquele time c essa baba de hoje!

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

boa tarde ! vai ser Foda aturar torcedores querendo : time no minimo em segundo no Brasileiro , classificado até o Final da libertadores sem sustos , uns querendo ganhar o Carioquete invicto , Copa do Brasil invicto , copinha dos mineiros e por ai vai .

image

RealistaHá 4 meses

Pq não exigir isso? É muito pra um clube como o Flamengo? Será que vc é rubro-negro mesmo?

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

quero ser Campeão , mas na realidade que o time estiver desempenhando , se tiver que ser Campeão em todos , ótimo , se me entende , é Julgar um Campeonato por outro , ex : eu sei que muitos vão dizer se caso o Fla não for Campeão do carioquete ; Flamengo vai lutar para não ser rebaixado , isso é de anos que frequento esse espaço e vejo muitos falar isso , não sei se me entendeu ?

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

eu acreditava que dava para o Fla passar o Palmeiras o ano passado , mas quando todos viram o desgastes dos jogadores nos jogos finais , pensei : se ficar em terceiro , ótimo , por isso disse dessa cobrança .

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

Realista , voce parece o André risek .

image

RealistaHá 4 meses

E vc parece o Calheiros!!!

image

RealistaHá 4 meses

E vc parece o Calheiros!!!

image

A virada , o choro é livre !!!Há 4 meses

sua mãe te falou que sou Animal né João Pedro ? só falei que a maioria de seus comentários é critica , e é verdade mesmo .

Carregar mais