| Futebol

Obrigado, Cariacica!

flameng - Obrigado, Cariacica!

A vitória da última noite, contra o Fluminense, marcou também o regresso do Flamengo ao Rio de Janeiro. Muito além de Volta Redonda, o Maracanã está reaberto, pra certamente funcionar como nosso sprint final na briga pelo título. Pra completar, ainda recebemos uma determinação da CBF que nos proíbe sair dos limites do estado. Ou seja, mesmo se não tiver Maracanã, por algum infortúnio do destino, não poderemos mais atuar nas mais diversas praças brasileiras.

Pelo tempo que passamos fora e pela mística do nosso estádio não fomos tão afetados por essa nova disposição, já que essa seria nossa opção natural, de qualquer forma. Porém acredito que essa foi a primeira vez que o giro nacional do Flamengo foi positivo. O Flamengo se sentiu em casa, não houve aquela velha e boba comparação com a qualidade dos cantos do Rio com os cantos por outros locais do Brasil e, principalmente, tivemos sempre grandes públicos. E, de idas e vindas, destaco as boas torcidas paulista e a capixaba.

Mas, por razões óbvias, gostaria de fazer um agradecimento especial pra Nação espírito-santense. Todo bom capixaba, como eu, sempre lamentou estar tão perto do Rio de Janeiro, mas ao mesmo tempo tão longe. Somos um estado de grande maioria flamenguista, porém não temos times de qualidade em nenhuma das divisões nacionais superiores, de modo que nunca podemos ver o Flamengo jogando em nossas terras.

A recente reforma do Kléber de Andrade, aliada à ausência do Maraca, mudou essa história. Mas não foi somente um presente, pois vocês fizeram por merecer. Compareceram, apoiaram, se entusiasmaram… e o Espírito Santo se tornou peça fundamental da campanha do Flamengo no Brasileiro. Criou-se um vínculo com o estádio e torcida locais. Não ousamos dizer que o rumo das coisas seria outro se decidíssemos revezar entre outras cidades, mas foi bom não ter pagado pra ver.

A tendência, infelizmente, é que tudo volte a ser como antes e o Espírito Santo se torne outra vez um mero estado vizinho. A briga pelo controle do Maracanã nos deixa de lado, porém o saldo é positivo. Não sei quais os planos da diretoria, entretanto, por tudo o que aconteceu nesse ano, deveríamos voltar a Cariacica ao menos algumas vezes por ano. Sobe-se a um novo patamar, até mesmo pela curta distância e comodidade que oferecemos.

E, caso consigamos confirmar o título brasileiro, dessa vez podemos dizer que esse foi o caneco mais capixaba conquistado até hoje… e não queremos parar por aí! Obrigado, Espírito Santo! Obrigado, Cariacica! Obrigado, Nação capixaba!

SRN

Rodrigo Coli

rodrigo.coli@colunadoflamengo.com

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/obrigado-cariacica/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.