Observado por europeus, Jorge brinca sobre City: “Só o Zé me ligou”

Quando janeiro chegar, Jorge espera ter conquistado ao menos um título com o Flamengo. Tem duas chances: Brasileirão e Sul-Americana. Mas a temporada 2017 também trará a expectativa por novos ares. Joia da Gávea, o lateral-esquerdo, que tem 20 anos, sente que a oportunidade de jogar no futebol europeu fica cada vez mais próxima com as boas atuações. E tem motivos para isso. Na janela de transferências da Europa, que se fechou em 31 de agosto, o Rubro-Negro e representantes do jogador foram consultados sobre o atleta.

Nenhuma das sondagens virou proposta, mas o camisa 6 continua na mira de clubes do Velho Continente. Titular do Flamengo desde julho de 2015, o lateral chamou a atenção dos europeus quando foi eleito o melhor da posição no Mundial Sub-20 do ano passado. Recentemente, chegou a integrar a lista dos 35 nomes de Rogério Micale, mas acabou não sendo convocado para os Jogos Olímpicos do Rio. Segundo seu empresário, Eduardo Uram, a procura foi grande, mas seu cliente acreditou no projeto do Flamengo e concordou em nem cogitar, por ora, o sonho de ir para a Europa.

Clubes ingleses, franceses e um italiano fizeram consultas. Mesmo ciente de que tinha a necessidade de fazer caixa num ano em que fez altos investimentos e contratou vários jogadores, o Rubro-Negro, segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, priorizou a parte esportiva em detrimento da financeira. Do lado do jogador, foi preciso controlar a ansiedade e esperar a saída para um momento mais apropriado. Se possível com algum título.

– Eles (pai e empresário) dizem para eu ficar tranquilo, ter a cabeça boa, pés no
chão. Já fechou a janela, só em janeiro agora. É continuar trabalhando forte para poder fazer os olhos da Europa crescerem mais e quem sabe em janeiro eu tenha um futuro brilhante – disse.

Um dos clubes que acompanham Jorge é o Manchester City, o futuro de Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras e da Seleção vai jogar no time inglês a partir de janeiro. O City sabe quem é Jorge, gosta dele, mas até agora para por aí. Não houve proposta e muito menos ligação do técnico Pep Guardiola para o lateral. Vale destacar que recentemente Guardiola assistiu a um jogo do Benfica em Portugal para observar Alex Grimaldo, também da posição de Jorge. Ou seja, a procura para um atleta que atue por aquele lado existe.

– Não! Só o Zé me ligou mesmo (risos) – brincou Jorge, ao ser questionado se Guardiola havia feito algum contato, assim como ocorreu com Gabriel Jesus.

– Se eu pensar nisso, não vou dar meu melhor aqui. Quero me concentrar no Flamengo, em conquistar títulos.

Os atletas que viajaram para o Chile, inclusive Jorge, foram liberados logo após o desembarque, que ocorreu por volta das 7h desta quinta. Eles se reapresentam na manhã desta sexta-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, o Flamengo está com a classificação para as quartas da Sul-Americana muito bem encaminhada. Na quarta-feira que vem, em Cariacica, o time jogará por um empate para avançar.

Antes, porém, tem jogo pelo Campeonato Brasileiro. Também em Cariacica, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h. O time de Zé Ricardo é o vice-líder, com 50 pontos, um a menos que o Palmeiras.

– Temos pouco tempo de descanso, sábado viajamos para Cariacica e temos de fazer um bom jogo contra o Cruzeiro. Esse é o tipo de jogo mais difícil, por ser um time forte numa situação ruim. Eles têm um treinador excelente, que é o Mano (Menezes), temos que entrar muito focados.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/observado-por-europeus-jorge-brinca-sobre-city-so-o-ze-me-ligou.html

Share this content: