OFICIAL: Mengão de volta ao Maracanã!

Salve, salve Nação mais linda do mundo!

Calma galera, agora quem é OFICIAL sou eu. A partir da publicação deste post torno-me o mais recente colunista fixo do COLUNA DO FLAMENGO. Após algumas singelas linhas “Maguilianas” analisaremos o retorno do Mais Querido ao estádio do qual, em minha modesta opinião, nunca deveria ter sido afastado: O MARACANÃ!

Antes de iniciar essa análise, gostaria de agradecer ao Coluna do Flamengo pela confiança em mim depositada e saudar meus colegas colunistas pelos bons fluidos e harmoniosa acolhida neste início de convivência.

Certo, após esse “momento Maguila“, dirijo-me a vocês para tratarmos de um assunto deveras intrigante, não menos interessante, mas de extrema importância: A volta do Mengão ao Maracanã. O tema pode (e deve) ser abordado com base em uma série de vertentes especulatórias pois, devido à caótica e deprimente situação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, digna de adjetivos alusivos aos famosos lupanares do bairro da Lapa, hoje (29/08/2016) ainda não sabemos a quantas anda a situação do Maraca ou se permanecerá em vigor o contrato da concessionária que o opera (embora todos os envolvidos aleguem que, oficialmente, nada tenha mudado e apesar de sabermos, extra-oficialmente, que a concessionária já manifestou interesse em renunciar à concessão e entregar o estádio ao poder público). Fazendo uma análise fria, podemos inciar as conjecturas baseados em algumas situações; todas hipotéticas. Seguem:

1- Previsão Hiper-Mega-Ultra Otimista (inclusive do EBM) – o retorno se daria contra o Cruzeiro, no dia 25 de setembro, uma semana após o encerramento das paralimpíadas. Neste caso especificamente, o empecilho gigantesco é a falta de tempo hábil para a desmontagem das estruturas, a preparação do gramado e a mínima readequação do estádio para possibilitar a realização de uma partida de futebol. Ressalto a existência do minúsculo prazo (7 dias) entre a festa de encerramento e a data do jogo em questão. Ainda com o agravante de que o jogo seria domingo na parte da tarde e a cerimônia de encerramento, que tem início às 20:00, terminaria próximo à meia -noite, apertando ainda mais este prazo para colossais 6 dias (144 horas corridas), o que é considerado absolutamente inviável para a entrega do estádio;

2 – Previsão Otimista – voltar ao Maraca contra o Santa Cruz, dia 05 de outubro. Essa data é deveras razoável, embora a concessionária, mesmo estendendo este prazo por mais 10 dias, não acredita que o estádio ainda esteja pronto para a prática do futebol. Se considerarmos a inviabilização da data pela que responde pelo Maracanã, perderíamos mais uma possibilidade de retorno;

3 – Previsão Clássica (pero no mucho) – o retorno seria contra a turma da floricultura, FLA x FLU no dia 12 de outubro, onde o mando de campo não seria nosso mas “oficialmente” de nosso adversário, “extra-oficialmente” campo neutro ou, como todos sabemos, mando “de Fato” nosso (afinal é Maracanã, eterna casa Rubro-Negra). Essa hipótese é a mais provável, pois a Diretoria do s clubes, o Governo do Estado, a Odebrecht e a AEG (responsáveis pela gestão do Maraca) estão em avançadas tratativas e trabalham para viabilizar a reabertura do estádio nesta data;

4 – Previsão Via Dutra – mandaríamos, no mais lindo palco do mundo, no dia 23/10/2016, o jogo contra o Corinthians, certame digno de arrastar multidões e bastante atrativo em termos de business (arrecadação é outra faceta importantíssima na reta final do campeonato). A ocasião seria especial e muito propícia para passarmos o trator nos caras e fincarmos raízes na ponta da tabela do brasileirão. Restariam ainda os confrontos com Botafogo, Coritiba e Santos (dias 06, 20 e 27/11) para que conseguíssemos o maior número de pontos possíveis ao lado de nossa imensa Nação que lotaria o Maracanã;

5 – Previsão O CAOS!!! (by Rômulo Mendonça) – Sendo essas as possibilidades de RETORNO ao Maracanã, nunca poderíamos deixar de prever a última, a qual não deve ser descartada: NÃO RETORNARMOS AO MARACANÃ! Explico! Como informei anteriormente, devido ao atabalhoamento geral, esculhambação total e despreparo sistemático de nossos governantes, não sabemos se o Maracanã será devolvido ao Estado, se o contrato em vigor continuará valendo, se haverá outra licitação com a participação de outras concessionárias interessadas, se a prefeitura tomará posse do estádio para cessão aos clubes e etc e tal. São tantas as hipóteses que, se eu ficasse discorrendo sobre elas, teria material suficiente para escrever algumas enciclopédias. Devido à infindável quantidade destes possíveis desdobramentos, prefiro ficar apenas com a hipótese de não voltarmos a mandar jogos no Maracanã este ano, sem mais explicações, pois essa também é uma possibilidade real, mesmo querendo que ela não se concretize.

Através dessas análises deixo uma pulga (ou um milhão delas) atrás da orelha de todos para continuarmos especulando a volta do Mengão a nosso maior e melhor palco de todo o mundo: O Maracanã! A casa do Mengão! Lugar onde nós, torcedores, vestimos negro-encarnado e somos mais um jogador, o 12º integrante do time que entra em campo; onde os adversários ficam estupefatos diante da envergadura de nossa torcida e sempre apequenam-se frente ao grito pungente que emana de nossas gargantas; palco no qual os jogadores do mais querido são abraçados e se obrigam a deixar mais do que a alma em campo para que a vitória se faça presente nas tardes de domingo; altar sagrado onde alguns guerreiros rubro-negros de menor técnica deixam seu sangue, entregando raça, amor e paixão em busca de mais um triunfo. Maracanã, dono do gramado mais desejado por 10 entre 10 futebolistas de toda a estirpe; sinônimo de Casa Rubro-Negra! Local onde já gritamos “É Campeão!” muito mais vezes do que todos os outros que por lá pisaram. Patrimônio histórico da cultura carioca e Flamenga. O único estádio do MUNDO que pode ser distinguido a olho nu quando orbitamos a atmosfera terrestre. O Maior Palco do Mundo para a prática de futebol! Simplesmente: MARACANÃ!

Partindo do princípio que retornaremos ao nosso palco principal o mais breve possível, poderíamos fazer algumas previsões da pontuação do Flamengo nos jogos com mando no Maracanã, mas isso merece uma análise mais aprofundada e um approach específico numa parte posterior do certame nacional. Devido a este fato, deixaremos o tema em aberto para uma futura Coluna do Flamengo.
Nos encontramos por lá!!!

Ahhh, e como eu sempre digo:O FLAMENGO SIMPLESMENTE É!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

OPINE: qual a data que você considera ideal para o Mengão voltar a mandar seus jogos no Maracanã?
PARTICIPE: qual a importância do Maraca para o Mengão continuar fazendo uma boa campanha no final do returno?
COMENTE: deixe seus comentários abaixo!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/oficial-mengao-de-volta-ao-maracana/

Share this content: