| Futebol

OK, DEMOS MOLE

Mas a histeria continua...

A frase menor é "Quem não gosta de uma ajudinha do Juiz ?"
 
 
     Ok, alguns vão falar, “empate com sabor de derrota”,  outros vociferarão, “o Luxa mexeu mal”, seguidos por pessoas como eu que acham que sem o Cáceres o time perde o meio campo, todos com as suas razões, mas ontem foi o típico jogo onde cada time dominou um tempo.
 
O JOGO
 
     Paulo Victor não comprometeu nem teve culpa nos 2 gols, e como disse acima, no segundo tempo, onde o Palmeiras com Valdívia no comando ( que fez a diferença antes de ser expulso de forma infantil, típico desse jogador por sinal, joga bem e se complica com besteira e destempero ), mandou no jogo, logo aos dois minutos, levamos o primeiro gol, bobeada do Léo Moura, que na minha opinião, precisa de um esquema especial, nosso lateral faz 36 anos agora, e é nítido que acaba alternando boas atuações e atuações onde o mesmo se cansa, nosso calendário é cruel com os “vovôs”, na outra lateral, João Paulo, teve no primeiro tempo, assim como o restante do time, uma boa atuação, inclusive participando do primeiro gol, achei o Chicão lento ontem, chegando muito atrasado nas bolas e isso sobrecarrega o Wallace que cansou na etapa final.
 
     Perdemos o Canteros, que no tempo que o Fla jogou, mandou bem e fez o primeiro gol mostrando que estava atento na partida, mas que, assim como o restante do time, sumiu na segunda etapa, ontem vimos que o Cáceres é o nosso “pino mestre”, sem ele nosso meio campo desmonta e não rende NADA, além do APAGÃO da equipe no segundo tempo, a entrada do Amaral no lugar do Cáceres tornou o nosso time lento, sem pegada e com falhas na marcação, o Amaral ontem esteve muito mal, fato, Luiz Antônio que entrou no lugar do “cansado” Eduardo da Silva, pouco fez, o Eduardo por sua vez mostra que deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada, que jogador bom esse Croata Tupiniquim, se mexe bem e joga com uma elegância danada, excelente aposta do Fla nesse ano.
 
     Everton como sempre mostrou uma disposição fora do normal, cansou no final, mas como estamos vendo, enquanto tem fôlego luta o tempo todo, aos 29 do segundo tempo foi a vez do Márcio Araújo sair, o Márcio Araújo no primeiro tempo foi bem, desarticulou o fraco meio campo Palmeirense, mas também caiu de produção no segundo tempo, e deu lugar ao Elton, que não teve sucesso na tarefa de fazer o gol dos 3 pontos, por fim o Alecsandro ontem se movimentou bastante, apesar de eu gostar de ver  o time jogando com aquele centroavante típico, que domina e toma conta da área adversária, ontem não achei o nosso “Cone” mal como ele vem jogando não, o Luxa é que mexeu mal sim, mas estranhamente o time TODO caiu bruscamente de produção na segunda etapa, então na minha opinião, esse empate fica na conta de todos, foi ruim pra todo mundo, para o Fla e para a porcada.
 
HISTERIA
 
     Venho aqui, assim como nossos nobres colunistas que já escreveram tão bem sobre o assunto, relatar o momento de histeria vivido contra o Flamengo quando o assunto é arbitragem. Ontem, após o gol onde a bola “resvala” e supostamente bate na mão do Eduardo da Silva, e também num suposto pênalti, que a porcada jura que o Henrique sofreu, nossos locutores e comentaristas e “intendidos”, começaram a tradicional histeria, esbravejando aos quatro cantos e sete mares, sobre os supostos erros do juiz, sabemos bem que quando é contra o Flamengo, essa turma que tem a intenção de diminuir o Flamengo em prol do seu queridinho “paulixta” e do futebol deste estado, fica quieta e não comenta, ahhh contra o Flamengo é lance normal de jogo, acontece, “UMA OVA”, ( sendo educado é claro ), como disse o nobre amigo e radialista Gélcio Cunho hoje pela manhã na rádio Globo:
 
“ -Os comentaristas precisam ver, rever e ver de novo um lance no vídeo tape para chegarem a uma conclusão sobre o lance, imagina o Juiz no momento do lance e sem replay ? ”
 
     Chega de choro, chega de HISTERIA, podem engolir o choro e jogar futebol como homem, coisa chata isso, e pior, com o propósito que sabemos, é fato que os árbitros com essa atitude descabida por parte da mídia marrom, já entram em campo pressionados e com medo. Tudo bem armado e orquestrado, mas mesmo assim o Flamengo segue em frente.
 
A capa acima reflete toda a HIPOCRISIA em torno do assunto em questão, quiseram crucificar o Mengão devido a declaração do Felipe, dada no calor do momento, mas a mesma Imprensa que hoje tenta pegar o Fla pra Cristo já disse o mesmo, e agora ? Qual a moral ? Vão falar mais o que ? Por falar em moral, a CBF e o Sheik hein, rs, bom deixa pra lá, é assunto para os botachorenses, mas vcs acham que o Sheik mentiu ? Vale a opinião de cada um. ( Aê Lani, um espaço para enquetes está fazendo falta no flamengorj ).
 
     Que venham as “meninas das Laranjeiras” e que  o time não durma mais no segundo tempo, não teremos Canteros que vem mostrando uma boa evolução jogo a jogo, mas eu ainda sou mais FLAMENGO !!!
 
     Saudações sempre rubro negras.
 
     Um forte abraço,
 
     Ivan Maurício !!!
 
Pequena Homenagem: Amigos, queria dedicar essa coluna ao Grande homem de Além Paraíba, GÉLCIO CUNHA, radialista competentíssimo, e Flamenguista roxo, que além de ser um profissional imparcial, pois mesmo sendo Mengão, ele, como deve ser, divulga e informa sobre o futebol de forma profissional, tratando o Flamengo com carinho e os adversários com respeito, e o mais importante, é uma voz nos rádios que não tem receio em abordar temas polêmicos como a ridícula atuação dessa turma que defende direitos humanos de bandidos e ignoram os cidadãos de bem ( como fez há dias atrás ), ou qualquer denuncia bem embasada e verdadeira que ele tenha conhecimento, abração ao amigo Gélcio Cunha e Parabéns pelo seu belo trabalho jornalístico feito na rádio Globo e no Show do Antônio Carlos todo dia as 6 da matina.

 

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.