Segundo relata a ​ESPN Brasil, a prioridade dos europeus neste momento é saber mais sobre a vida pessoal do garoto. No futuro, estas informações serão essenciais para decidir se o jovem vale um investimento de dezenas de milhões de euros:

– ​Eles procuram buscando informações, querendo saber como é a vida pessoal e profissional, vida familiar, mas não assédio por contrato, fazer propostas nem nada, o mercado não funciona assim. Existe interesse, querem estar próximos, se amanhã se tornar o que muitos imaginam que será, eles querem ter acesso – explicou Frederico Pena, da Traffic, empresa que administra a carreira de Vinícius.

– Eles perguntam: ‘O menino imagina sair do Brasil quando tiver a primeira proposta? Quer fazer carreira aqui? Quer jogar onde?’ É um assédio de informação, não contratual. Não é algo negativo.É para saber como ele é, como é a família, se tem estrutura, se o pai e a mãe são casados, quantos irmãos ele tem, se quer jogar na Espanha, Inglaterra ou Alemanha – completou Frederico.

Embora tenha interesse direto em negociar o atacante, a própria Traffic reafirma que não existe qualquer possibilidade de uma venda agora. A multa rescisória do jogador é de cerca de R$ 100 milhões.

Ele não pode ir embora, não pode ser vendido, não tem idade, o resto é especulação. É o trabalho dos clubes europeus observar jogadores desde jovem para lá na frente verem se vale a pena – concluiu o dirigente da Traffic.