Onde está Mancuello? Após golaço contra o Cruzeiro, gringo perde 4 jogos

Quando marcou o gol da sensacional virada contra o Cruzeiro aos 43 minutos do
segundo tempo, Mancuello deve ter imaginado que entraria na briga para ter uma
sequência no Flamengo. Porém, não foi isso que ocorreu. Sem ser utilizado mais no Brasileiro, o argentino, embora relacionado em todas as partidas
seguintes, dá a impressão de estar esquecido pelo técnico Zé Ricardo.

Seu último jogo pelo Flamengo foi disputado em 28 de setembro, quando entrou aos 11 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Sul-Americana. Nos quatro duelos seguintes, todos pelo Brasileiro, ficou no banco, mas não foi chamado.

Apesar da empatia criada com a torcida pela forte interação via redes sociais, Mancu ainda não se firmou no Rubro-Negro. Não é titular do Flamengo desde a segunda rodada do returno – iniciou apenas em
jogos pela Sul-Americana contra Figueirense (2×4) e Palestino (1×0).

Mesmo assim, soma gols importantíssimos no Brasileiro. Decidiu nos jogos contra Atlético-PR (1×0), Chapecoense (3×1) e Cruzeiro (2×1) – veja os gols abaixo.

Mancuello custou R$ 12 milhões aos cofres rubro-negros. Foi o máximo que o Flamengo pagou a um clube (no caso do gringo, o Independiente-ARG) para contratar um jogador em 2016.

Federico Mancuello, natural de Reconquista (Argentina), tem 27 anos e soma 35 jogos pelo Rubro-Negro, com cinco gols marcados. No Brasileiro, jogou 18 vezes, apenas oito como titular.

“Onde está Mancuello?” A pergunta se repete nas redes sociais. Machucado ele não está. É aguardar para ver se volta no domingo, contra o Corinthians, às 17h.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/onde-esta-mancuello-apos-golaco-contra-o-cruzeiro-gringo-perde-4-jogos.html

Share this content: