| Futebol

Onde tudo começou: Flamengo revê Grêmio no palco da estreia de Diego

Rubro-Negro inicia sua trajetória na Primeira Liga 2017 com partida no Mané Garrincha, o mesmo da vitória por 2 a 1 em agosto passado, com gol do debutante

flameng - Onde tudo começou: Flamengo revê Grêmio no palco da estreia de Diego


Os laços entre Diego e Flamengo nasceram antes mesmo da relação ser oficializada. A empatia era grande e a troca de afagos via redes sociais também. Mas o casamento embalou mesmo a partir da estreia, em 21 de agosto de 2016. O adversário era o Grêmio; o palco, o Mané Garrincha.

Nesta quarta-feira, no mesmo local e diante do Tricolor mais uma vez, o Rubro-Negro inicia sua trajetória na Primeira Liga 2017, às 19h30. Diego, que só atuou uma vez na capital, revelou-se feliz por voltar à cidade no desembarque rubro-negro, na tarde de terça-feira.

- Só tenho lembranças boas daqui. Um prazer estar voltando - afirmou o camisa 35.

Entre a apresentação e a estreia foram 32 dias de espera. Havia uma expectativa de Diego atuar por apenas 45 minutos. Ficou em campo por 80, foi dinâmico e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio num belo peixinho (veja no vídeo acima). O público que não foi o esperado: apenas 22.552 pagantes. 

Nesta quarta-feira, uma nova estreia pode acontecer. O colombiano Berrío, já regularizado, está com a delegação rubro-negra em Brasília e tem boas chances de entrar no segundo tempo.

Quem também já fez estreia pelo Flamengo diante do Grêmio foi Guerrero. Em 18 de julho de 2015, o peruano atuou pela primeira vez como rubro-negro no Maracanã - debutou pelo clube contra o Inter, no Beira-Rio. Estádio lotado, vitória e gol do protagonista: 1 a 0.


Poupados no último sábado, quando o Fla goleou por 4 a 0 o Nova Iguaçu, Diego e Romulo voltam à equipe titular. Everton, também ausente no triunfo por suspensão, é outro a retornar. O Grêmio levará um time integralmente reserva a campo, e Léo Moura estreará pelo Tricolor.

Ficha técnica:
Flamengo x Grêmio
Competição:
Primeira Liga
Data/hora: 08/02/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Time provável: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/onde-tudo-comecou-flamengo-reve-gremio-no-palco-da-estreia-de-diego.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.