“Operación Vinicius Jr.”: Barça cerca, e joia do Fla estampa jornais catalães

“Craque”, “novo Neymar”… Desde que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Vinicius Jr., joia da base do Flamengo, despertou o interesse do Barcelona e tem sido acompanhado de perto pelos jornais catalães. Atualmente, como grande nome da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17, com direito a artilharia do torneio e chapéu triplo, o jovem de apenas 16 anos tem sido alvo de ainda mais atenção da imprensa espanhola.

Nesta quarta-feira, dois dias depois de brilhar na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Equador, o atacante rubro-negro foi destaque no “Sport.es” e no “Mundo Deportivo”, os dois maiores sites esportivos da Catalunha.

+ Artilheiro, Vinicius Jr. celebra chapéu-triplo: “Disseram que lembrou o Ronaldinho”

“Operação Vinicius Jr.”

Pela manhã, o “Sport.es” trazia como principal chamada de sua página uma matéria sobre Vinicius, com uma imensa foto do jovem. A reportagem afirma que o Barcelona montou uma “Operação Vinicius Jr.”. Segundo o jornal, representantes do clube catalão estão no Chile para observar mais de perto o jogador “de talento descomunal e futuro promissor” no torneio continental de seleções.

A matéria ainda conta que o Barça está em contato com familiares do atleta para costurar uma transferência para 2018, quando Vinicius completar 18 anos. O clube espanhol não quer se precipitar na negociação, para não sofrer novas sanções da Fifa sobre aliciamento a atletas menores de idade.

“Vinicius Junior espera o Barça”

O “Mundo Deportivo” foi outro a chamar uma reportagem sobre o atacante em sua página principal, porém com menos destaque que seu concorrente local. A matéria, intitulada “Vinicius Junior espera o Barça”, também ressaltou que há funcionários do time no Chile e afirma que o clube monitora o jogador há quase dois anos. O jornal lembrou lembrou que o Fla, para se cercar do assédio dos clubes europeus, firmou um contrato com a jovem promessa, com uma multa estipulada em 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/operacion-vinicius-jr-barca-cerca-e-joia-do-fla-estampa-jornais-catalaes.html

Share this content: