Opinião: Por que o Flamengo está sempre perto de contratar atacante e não o Vasco?

O Vasco da Gama apresenta uma realidade extracampo incompatível com a sua história de grandes times e conquista de títulos importantes. Tetracampeão Brasileiro e primeiro campeão Sul Americano invicto, o clube recebeu o apelido de Gigante da Colina e não foi à toa, mas nos últimos anos não tem feito por merecer.

Atualmente, as dificuldades financeiras são apontadas como o principal obstáculo para a contratação de grandes jogadores. Além disso, esta justificativa também tem se aplicado para os casos em que jovens revelações são negociadas de forma precoce e por valores contestáveis. Curiosamente, no Flamengo, rival histórico do Cruzmaltino, as coisas têm sido diferentes.

Jogadores como Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves e Paolo Guerrero foram contratações difíceis e cujos salários são elevados, mas que vestem a camisa rubro-negra. Jovens como Lucas Paquetá estão tendo atuações dignas de atuar na seleção brasileira e resistem ao assédio do futebol europeu. Para negociar, o Fla busca fazer operações astronômicas, como foi o caso de Vinícius Júnior.

Não obstante, nem tudo são flores. O Flamengo busca um atacante para disputar vaga com Henrique Dourado. Assim como o Vasco deve ficar sem Andrés Ríos, o Rubro-Negro deve ficar sem Guerrero e precisa reforçar o elenco. Fernando Uribe, que está no Toluca, do México, está muito perto de ser companheiro de Paquetá. E o Vasco? Até o momento, o time de São Januário não está perto de trazer nenhum camisa 9 para fazer sombra ou substituir seu titular que deve sair.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/opiniao-por-que-o-flamengo-esta-sempre-perto-de-contratar-atacante-e-nao-o-vasco

Share this content: