Opinião: quatro motivos para acreditar na vitória do Flamengo contra o São Paulo

Após um período de pausa na temporada, o torcedor do Flamengo finalmente poderá matar a saudades do time, que é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Apesar do confronto duro contra o São Paulo na quarta-feira (18), os rubro-negros podem ficar confiantes em mais um triunfo da equipe na competição.

Líder isolado com 27 pontos e há sete jogos sem saber o que é perder. É dessa forma que o Flamengo irá encarar o São Paulo no Maracanã às 21h45, em jogo válido pela 13º rodada do Brasileirão. Pode-se definir o confronto como uma partida de seis pontos, já que o tricolor paulista, terceiro colocado com 23 pontos, também se configura como um dos postulantes ao título deste ano. Embora tenha perdido peças importantes como Vinícius Júnior, Jonas e Felipe Vizeu, a expectativa é que as ótimas performances da equipe antes da parada da Copa tenham um seguimento no segundo semestre.

Confira abaixo quatro motivos para acreditar que o Flamengo vencerá o confronto contra os paulistas.

JOGO NO MARACANÃ

A força do Flamengo em seus domínios tem sido evidente no Campeonato. Dos seis confrontos como mandante a equipe venceu cinco e empatou apenas uma vez, contra o Vasco, estando invicta na competição. A expectativa é de casa cheia, já que foram vendidos até o momento cerca de 40 mil ingressos para a partida. O torcedor está com saudades de ver o rubro-negro brilhar no campeonato e certamente apoiará os 90 minutos.

TABU

O Flamengo não é derrotado pelo São Paulo em casa desde 2014. De lá para cá foram três jogos com duas vitórias e um empate. Diante das últimas performances da equipe no Maracanã, esse tabu tem tudo para ganhar mais uma estatística favorável ao Flamengo.

MOTIVAÇÃO DOS JOGADORES

Caso não haja nenhuma reviravolta, Paolo Guerrero estará disponível para atuar na partida. Ele, inclusive, marcou um dos gols da última vitória em casa sobre o São Paulo, em julho de 2017. Além do peruano, Uribe também poderá condições de estrear, e com certeza está cheio de vontade de mostrar serviço, não só para Barbieri, mas para a torcida que lotará o Maracanã. Outro que quer mostrar serviço é Marlos Moreno, que terá a responsabilidade de substituir Vinícius Júnior no time titular.

EQUIPE DEMONSTROU QUE CRESCE NOS GRANDES JOGOS

Na partida contra o Corinthians, no Maracanã, o Flamengo demonstrou maturidade e conseguiu uma vitória importantíssima no campeonato. O gol de Vizeu aos 35 do segundo tempo fez o estádio explodir, mostrando que o time não se entrega e busca a vitória até o final. Outra partida, desta vez fora de casa, contra o Palmeiras, mostrou a capacidade de luta e reação, já que o Flamengo saiu perdendo mas conseguiu buscar um empate que teve gosto de vitória.

Enquete: Vitinho ou Babel, qual seria a melhor contratação para o rubro-negro carioca? Vote!

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/motivos-vitoria-flamengo-sobre-sp

Share this content: