Organizada do Fla no AP completará um ano com ex-craques rubro-negros

São mais de 3 mil quilômetros que separam os estados do Amapá e do Rio de Janeiro, mas quando o assunto é o futebol, a distância pouco importa. No extremo Norte do Brasil, os torcedores flamenguistas não deixaram terra e mar atrapalharem a paixão pelo time carioca e por isso formaram a “Torcida Uniformizada Comando Rubro Negro” que completará no dia 15 de novembro um ano de fundação.

– Nós precisávamos sentir a energia que o Flamengo traz durante os jogos e daí tivemos a ideia de formarmos uma torcida organizada do rubro-negro para reunir os torcedores em uma só paixão que é o Mengão – disse Samir Salman, presidente da organizada.

Um ano passa rápido. Antes, os encontros aconteciam na orla de Macapá, agora a torcida se reúne em uma sede da organizada com capacidade para mais de 200 pessoas e tem até bateria para transformar o local em um “mini Maracanã”.

No mês de agosto, a torcida mostrou a sua força quando recepcionou e apoiou no Estádio Olímpico Zerão, o time feminino do Flamengo que na época goleou o Oratório por 7 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil.

A organizada do Amapá foi criada no mesmo dia em que o Flamengo comemora aniversário, mas a festa só irá acontecer nos dias 18 e 19 de novembro. E como a torcida não pode ir festejar no clube carioca, ela traz um pedaço da história do time para Macapá com a presença dos ex-jogadores Adílio e Júlio César, campeões do mundial em 1981. A dupla é presença vip na comemoração do Comando Rubro Negro.

– Este é a primeira comemoração de aniversário da organizada e queríamos que fosse especial trazendo ex-jogadores do Flamengo para sentirem a energia da nossa torcida aqui no Amapá. Nós vendemos feijoada e outras coisas por meses para arrecadar dinheiro para eles virem – contou o presidente da organizada.

A comemoração foi dividida em dois dias. No dia 18 haverá um amistoso com os ex-jogadores e outros craques amapaenses contra um selecionado do estado.

De acordo com os organizadores, o ingresso para o público será cobrado em forma de alimentos que serão doados para uma instituição social. O local ainda não foi definido.

Já no dia 19, haverá uma comemoração na Associação dos Servidores do Ministério Público, na rodovia Duca Serra, Zona Oeste de Macapá. O ingresso para participar da festa é uma camiseta da organizada no valor de R$ 30 e a entrada de R$ 20.

– Como este é o nosso primeiro evento, nós fizemos apenas 200 camisetas-ingressos, por causa das questões de segurança e para dar mais conforto ao torcedor amapaense – finalizou Samir Salman.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Amapá, clique em globoesporte.globo.com/ap. Siga também o GE AP no Twitter.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2016/11/organizada-do-fla-no-ap-completara-um-ano-com-ex-craques-rubro-negros.html

Share this content: