| Futebol

Orgulho da Nação bate a Liga Sorocabana e chega a nona vitória consecutiva

Em casa o Flamengo supera a LSB por 69 a 54

Marquinhos foi o cestinha da partida com 16 pontos

Marquinhos foi o cestinha da partida com 16 pontos

Na noite deste sábado (23.01) a equipe de basquete do Flamengo entrou em quadra para enfrentar a Liga Sorocabana (LSB) em busca de sua nona vitória consecutiva. O time comandado pelo técnico José Neto bateu a LSB por 69 a 54 e se isolou ainda mais na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB).

O quinteto que deu início a partida foi formado por Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e Jerome Meyinsse. O time acostumado a sofrer constantes rotações não se intimidou com a pressão da Liga Sorocabana no início da partida e fez jus à sua liderança. 

O jogo
Apesar do inicio equilibrado onde o Mais Querido chegou a ficar atrás no marcador, não demorou para que o placar ficasse favorável aos donos da casa. O Rubro-Negro encerrou o primeiro período vencendo parcialmente a Liga Sorocabana por quatro pontos de diferença: 13 a 9. O segundo quarto começou acirrado, mas o FlaBasquete fez jus ao seu favoritismo e encerrou com o marcador apontando 25 a 21, com os mesmos quatro pontos de vantagem.

O terceiro período teve uma surpresa. Enquanto o Flamengo vencia parcialmente por 39 a 30 o Tijuca Tênis Clube ficou às escuras e foi necessário interromper a partida. Só quando a energia foi reestabelecida que a vantagem rubro-negra foi ampliada. Ao fim do quarto o Mais Querido vencia por 48 a 30 e não deu chances do adversário pontuar. Nos dez minutos finais o Orgulho da Nação apenas administrou o placar. Com uma defesa consistente e um ataque eficiente a nova vitória consecutiva veio: Flamengo 69 a 54 Liga Sorocabana.

Destaques

Marquinhos foi o cestinha da partida com 16 pontos. Rafael Mineiro anotou 12 pontos e Rafa Luz 10. Gegê foi outro destaque com sete rebotes e quatro assistências. 

 "Fiquei feliz com a nossa parte defensiva, que está melhorando a cada dia. Não tivemos o nosso melhor dia no ataque, mas faz parte. O campeonato é assim mesmo. O que importa é que a nona vitória aconteceu", declarou Marquinhos.

Rafael Mineiro analisou a 15ª vitória do Flamengo no NBB. "O jogo começou com os dois lados mal ofensivamente. As duas equipes estavam marcando muito forte e isso é até bom para nos prepararmos para a Liga das Américas. No segundo tempo nós voltamos com um pouco mais de qualidade no ataque e essa vitória foi muito importante para nos mantermos em primeiro lugar no NBB", disse.

No NBB 8
O atual campeão do Novo Basquete Brasil é o líder da competição com 15 vitórias em 18 jogos, o que significa que a equipe tem 83.3% de aproveitamento. 

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação vai embarcar para o Panamá no dia 26 de janeiro em busca do bicampeonato da Liga das Américas (LDA). O FlaBasquete entra em quadra nos dias 29, 30 e 31.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22866/orgulho-da-nacao-bate-a-liga-sorocabana-e-chega-a-nona-vitoria-consecutiva

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.