Orgulho da Nação! Flamengo vence Bauru fora de casa e abre vantagem na final

Luiz Pires / LNB

O Orgulho da Nação começou bem o playoff final do NBB CAIXA. Em partida equilibrada, o Flamengo venceu o Bauru por 83×77, fez 1 a 0 na série e agora enfrenta o adversário no Rio de Janeiro – quinta (17:10) e sábado (14:10) – na Arena Carioca II. Os ingressos para as decisões estão à venda, clique aqui para garantir.

Destaques

Olivinha – 16 pontos e seis rebotes
Marcelinho – quatro assistências

1º quarto

Jogando em Marília, cidade próxima a Bauru, o time da casa tentou imprimri o ritmo da partida nos minutos iniciais. Com bom aproveitamento nos arremessos e forçando muito a marcação, o Bauru abriu vantagem e fechou os primeiros dez minutos com vantagem de cinco pontos, 19×14.

2º quarto

No segundo quarto, o Orgulho da Nação cresceu no jogo. Variando mais as jogadas, com a marcação encaixada e com muita determinação, o Flamengo tirou quatro pontos de diferença, fechou o período por 24×20 e reduziu a vantagem para um ponto antes do intervalo.

3º quarto

A terceira parte da partida foi a mais equilibrada. Com ambas as equipes acertando os chutes para dois e três pontos, o período foi toma lá, dá cá, com alternâncias no placar. O Bauru conseguiu a vantagem mínima, fez 23×22 no quarto e levou a decisão para os últimos dez minutos vencendo por dois pontos.

4º quarto

No momento decisivo, o Orgulho da Nação cresceu. Nos minutos iniciais abriu 13×0 no placar parcial, comandou o placar durante todo o período e administrou a vantagem. Mesmo com a reação do Bauru nos três minutos finais, Marcelinho, Olivinha, Ramon e todo time souberam controlar o jogo. Destaque para o lindo toco de Rafael Mineiro perto do final da partida. Com 23×15, o Flamengo levou o quarto, o jogo e trouxe a vantagem para o Rio de Janeiro.

E agora?

O Flamengo manda os dois próximos jogos no Rio de Janeiro com o apoio da Nação. Com 1 a 0 na série precisa de mais duas vitórias para conquistar mais um título do NBB CAIXA.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23418/orgulho-da-nacao-flamengo-vence-bauru-fora-de-casa-e-abre-vantagem-na-final

Share this content: