Orientações, serviço e tudo que você precisa saber sobre Flamengo e Corinthians

O Flamengo está de volta ao Maracanã. Após percorrer o Brasil e ser recebido de braços abertos por nossa imensa torcida nos quatro cantos do país, neste domingo o Mais Querido recebe o Corinthians no Rio de Janeiro, às 17h. Pensando no conforto, bom andamento do espetáculo e sucesso do retorno do Mengão ao estádio, preparamos um guia de orientação com importantes informações aos torcedores.
Abertura dos portões
Os portões serão abertos às 14h. Chegue cedo, com tranquilidade, viva toda a emoção do pré-jogo e prepare a garganta para gritar e empurrar o Flamengo durante 90 minutos.
Gratuidades
Por questões de segurança, a distribuição das gratuidades garantidas por lei será efetuada a partir da abertura dos portões, domingo, às 14h, e limitadas à capacidade física do setor. O torcedor que chegar momentos antes da partida corre o risco de não encontrar estas gratuidades disponíveis. Regras sobre gratuidade estão no final deste texto.
Ingressos
Não há mais ingressos para comercialização. A Nação proporcionou um espetáculo e esgotou toda a carga disponível em apenas 38 horas. A movimentação online foi intensa, mas o torcedor também deu show ao fazer filas no Maracanã e na Gávea. Por isso, o Flamengo fez questão de encerrar antecipadamente a venda online e permitir que os dedicados rubro-negros presentes na fila conseguissem comprar entradas. Regras sobre meia-entrada estão no final deste texto.
Setores centrais
Pela definição tardia do local do jogo e sem a certeza de que a configuração das cadeiras obedeceria ao padrão anterior aos Jogos Olímpicos Rio 2016, os setores Maracanã Mais, Leste Inferior, Leste Superior, Oeste Inferior e Cadeiras Cativas não terão lugares marcados nesta partida. Estes setores seguem sem possuir gratuidades.
Portões de acesso
Os portões abrem às 14h e fecham no início do segundo tempo da partida.
Portão A – Maracanã Mais, Camarotes, Cadeiras Cativas, Oeste Inferior e Norte Nível 5 (Torcida do Flamengo)
Portão B – Setor Sul Nível 2 e 5 (Torcida do Corinthians)
Portão C – Setor Sul Nível 1 e Nível 2 (Torcida do Flamengo)
Portão D – Setor Leste Inferior, Leste Superior e Sul Nível 5 (Torcida do Flamengo)
Portão E – Setor Norte Nível 1 e 2 (Torcida do Flamengo)
Portão F – Setor Norte Nível 1 e 2 (Torcida do Flamengo)
Retirada antecipada – Sábado
Maracanã – Bilheterias 2 e 3. Sócios-Torcedores terão guichês exclusivos. Das 9h às 17h.
Gávea – Nas bilheterias do clube para sócios, sócios-torcedores e público em geral. Das 9h às 17h
Retirada antecipada – Domingo
Maracanã – Bilheterias 1, 2 e 3. Sócios-Torcedores terão guichês exclusivos. Abertas das 9h ao início do segundo tempo da partida
Gávea – Nas bilheterias do clube para sócios, sócios-torcedores e público em geral das 9h às 14h.
Retirada para sócios-torcedores que não possuem o cartão sócio-torcedor
Sócios-torcedores com cartão-ingresso ativo no momento da compra deverão utilizá-lo para acesso ao estádio. Neste caso, não haverá retirada de ingresso. Para isso, ative seu cartão-ingresso no site do Programa Nação Rubro-Negra antes da compra.
Os ingressos comprados online por sócios-torcedores sem cartão-ingresso ativo e pelo público geral poderão ser retirados na sede do Flamengo e no Maracanã, nos dias e horários de funcionamento dos pontos de venda.
Operação
Serão cerca de 1.000 profissionais envolvidos na operação do jogo sem contar os agentes públicos. Orientadores, catraqueiros, operadores de ambulâncias, seguranças, brigadistas e equipes de limpeza. Todos para garantir que o torcedor assista ao espetáculo com o maior conforto possível.
Transporte
A melhor opção para chegar ao Maracanã neste domingo é o transporte público, já que o estádio não possui estacionamento.
Regras de gratuidade:
Crianças: o direito à gratuidade nas partidas no Maracanã é destinado a crianças menores de 12 anos nos seguintes setores: NORTE (Níveis 1, 2 e 5) e SUL (Níveis 1, 2 e 5). Para acesso ao estádio, a criança precisa estar acompanhada de um adulto, que deve apresentar o documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada ou a Certidão de Nascimento original do menor. OBS.: A partir de 12 anos completos perde-se o direito à gratuidade. (Lei nº 4476/04).
Adultos com idade igual ou superior a 65 anos: possuem direito à gratuidade nos seguintes setores nesta partida: NORTE (Níveis 1, 2 e 5) e SUL (Níveis 1, 2 e 5). Para acesso ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 1833/91).
ATENÇÃO:
*A LIBERAÇÃO DA GRATUIDADE SERÁ REALIZADA DIRETAMENTE NO ACESSO AO ESTÁDIO, MEDIANTE APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS QUE COMPROVEM ESTA CONDIÇÃO.
*NÃO HAVERÁ RETIRADA DE INGRESSOS DE GRATUIDADE NAS BILHETERIAS.
*NÃO HÁ GRATUIDADE NOS SETORES LESTE, OESTE E MARACANÃ MAIS
*NÃO HÁ GRATUIDADE NO SETOR DE CADEIRAS CATIVAS.
PNE (Portadores de Necessidades Especiais): possuem direito à gratuidade. Para acesso ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de PNE ou laudo médico ou o cartão de acesso ao transporte público (Rio Card Especial). (Lei nº 2051/92). O acompanhante deverá comprar o ingresso no mesmo setor. Para o PNE cadeirante e um acompanhante os lugares são marcados com quantidade limitada por nível. O acompanhante deverá comprar o ingresso no mesmo setor.
Meia-entrada:
Estudantes: possuem o benefício da meia-entrada estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, alunos dos cursos supletivo, pré-vestibular e técnico profissionalizante. (Lei Estadual nº 2.519/1996). Para compra, retirada e acesso ao estádio, DEVE-SE apresentar os seguintes documentos:
OBRIGATÓRIO: Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.
*Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;
*Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;
*Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;
*Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino, desde que este documento seja carimbado e assinado pela instituição de ensino.

ATENÇÃO: Não serão aceitos documentos estudantis que não estejam relacionados acima.
Jovens de 12 a 21 anos: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3364/2000).
Adultos de 60 a 64 anos: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei Federal 10.741/2003).
Professores da rede pública municipal de ensino do RJ: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar o holerite referente ao mês vigente e a da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação e documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3424/02).
OBS.:
*NÃO serão aceitos para comprovação de escolaridade os seguintes documentos: Boleto de Pagamento da Instituição de Ensino.
*Atenção ao preenchimento dos dados corretos do beneficiário da meia-entrada, após a conclusão da compra não é possível alterar a titularidade do beneficiário da meia-entrada. (Não há troca de nomes).
RETIRADA DE INGRESSOS POR TERCEIROS*

*Configura-se TERCEIRO a pessoa que NÃO é o titular do cadastro e do cartão de crédito utilizado no pagamento
Em caso de retirada por terceiros, os seguintes documentos deverão ser, obrigatoriamente, apresentados:
Declaração preenchida e assinada pelo titular do cartão e do cadastro, autorizando o terceiro a retirar os ingressos em seu nome. Tal declaração, autenticada em cartório, deverá conter o nome completo do titular do cartão e do cadastro e do terceiro, documento de identidade original (RG) e CPF de ambos, dados do cartão utilizado no pagamento e os dados da compra;
Cartão utilizado no pagamento;
Documento de identidade (RG) do titular do cartão e cadastro e do terceiro;
Resumo do Pedido impresso (voucher) e assinado pelo titular do cartão e do cadastro;
Cópia impressa do cartão utilizado no pagamento;
Em caso de meia-entrada no pedido, apresente os documentos que comprovam o direito ao benefício previsto em Lei.
Não há retirada parcial de ingressos.
ATENÇÃO: Como medida de segurança, o TITULAR da compra autoriza neste ato da retirada a cópia (decalque) dos 06(seis) primeiros dígitos e dos 04(quatro) últimos dígitos do cartão utilizado no pagamento ou foto dessa mesma sequência de dígitos, no protocolo de entrega que deverá ser assinado, caso não seja apresentada uma cópia impressa do cartão.
IMPORTANTE: Todos os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas, pois não serão aceitas cópias ou documentos digitalizados para comprovação;
Para que a declaração seja válida, é obrigatório que a compra seja efetuada pelo titular do cadastro e do cartão utilizado no pagamento dos ingressos;
Para imprimir a declaração que deve ser preenchida, clique em RETIRADA na página principal do site: https://www.futebolcard.com/prod/site/index.php#
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA RETIRADA DOS PEDIDOS COMPRADOS NA INTERNET
Os seguintes comprovantes devem ser apresentados no ato da retirada dos ingressos na bilheteria:
CARTÃO DE CRÉDITO UTILIZADO NO PAGAMENTO;
DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG);
VOUCHER IMPRESSO (RESUMO DO PEDIDO) E ASSINADO PELO TITULAR DO CARTÃO DE CRÉDITO E CADASTRO.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24351/orientacoes-servico-e-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-flamengo-e-corinthians

Share this content: