Orlando Berrío é apresentado oficialmente como o mais novo reforço rubro-negro para a temporada

Foto: Gilvan de Souza

Após treino realizado nesta terça-feira (31), Orlando Berrío foi apresentado oficialmente e concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do diretor geral Fred Luz, o atacante colombiano respondeu a diversas perguntas feitas pelos jornalistas presentes.
Iniciando a apresentação, Bandeira de Mello teceu algumas palavras sobre o novo camisa 28. Seu currículo, que conta com uma Copa Libertadores da América conquistada junto à equipe do Atlético Nacional, foi elogiado pelo mandatário rubro-negro.
“É um prazer enorme estar aqui apresentando nosso novo craque, Orlando Berrío”, começou Bandeira. “Colombiano, campeão da Libertadores, e espero que seja bicampeão esse ano. E certamente vocês sabem, como todos os que acompanham o futebol sulamericano, que ele vai nos ajudar muito, vai se integrar perfeitamente e honrará o Manto Sagrado”, completou.
Em seguida, foi a vez de Rodrigo Caetano ter a palavra. O diretor falou sobre alguns detalhes da negociação com o clube de Medellín para contar com Berrío para a temporada 2017. Caetano agradeceu a todos os envolvidos no processo, ressaltando a vontade do atacante em vestir o Manto Sagrado.
“O contrato dele é de quatro anos. A negociação não foi simples e ela nunca é no caso do Flamengo, quando sempre buscamos a melhor posição. Depois de um bom tempo, foi determinante a posição dele em relação ao próprio Atlético Nacional, a quem também temos que agradecer, representados na figura do presidente De La Cuesta. A participação do Berrío e de seus agentes foi decisiva para que o negócio fosse concretizado na semana passada. O desejo dele estar no Flamengo foi determinante”, frisou Caetano.
Por fim, Berrío concedeu sua primeira entrevista como atleta rubro-negro. O atacante falou sobre o desejo de disputar a Libertadores representando as cores do Flamengo. O camisa 28 também comentou sobre suas características e estilo de jogo, além das dicas dadas pelo volante Gustavo Cuéllar, seu companheiro na Seleção Colombiana.
Confira na íntegra a apresentação do mais novo reforço rubro-negro:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24800/orlando-berrio-e-apresentado-oficialmente-como-o-mais-novo-reforco-rubro-negro-para-a-temporada

Share this content: