Os colombianos destaques do Mengão

O Flamengo sempre foi um time que abraçou a diversidade, e hoje o seu elenco é a prova disso, com vários estrangeiros, jogadores jovens como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Vinicius Jr, e veteranos como Juan. E nesses dois jogos contra o Botafogo, válidos pela semifinal da Copa do Brasil, apesar de todo o time ter se destacado de alguma maneira, os três colombianos foram os nomes do confronto, cada um de sua maneira.

Rueda já chegou arregaçando as mangas e mostrando serviço, é notável ver que o alinhamento do time é outro, sendo que o técnico fechou a defesa que estava sofrendo gols todos os jogos, e deu confiança aos jogadores que parecem estar mais concentrados dentro de campo. No longo prazo será possível ver realmente sua filosofia de jogo, porém nesse pouco tempo, já deu pra perceber que Rueda é um técnico experiente, vitorioso e que sabe o que está fazendo.

O volante Cuéllar parece ser outro jogador depois da chegada do novo técnico, mais confiante em campo é o dono do meio defensivo do Flamengo, com importantes desarmes e eficiência na saída de jogo. É inexplicável como foi reserva por tanto tempo, é como se tivesse perdido um ano de evolução na carreira, perdendo minutos em campo para um jogador tão limitado como Márcio Araújo.

Berrío, injustamente tratado por alguns como o Cirino que fala espanhol, é justamente o contrário disso, um anti Cirino. Esse jogador exala flamenguismo, de uma raça impressionante, e dono do drible que ficará para a história dos confrontos Flamengo X Botafogo. Esse atacante tem muita velocidade, dá sempre opção de jogo, além de ajudar bastante na marcação pelo lado direito. Com certeza é sempre uma boa opção para estar no time.

O fato é que o time todo honrou o manto sagrado e a sinergia com a torcida que lotou o Maracanã foi essencial para a vitória. Que Cuéllar, Berrío e Rueda tenham vida longo no Flamengo, pois em pouco tempo já sabem a importância e a responsabilidade que é isso aqui.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/os-colombianos-destaques-do-mengao/

Share this content: