Os duelos marcantes entre Flamengo e Corinthians no Maracanã

Flamengo e Corinthians é o clássico que reúne o maior número de torcedores no futebol brasileiro. Neste domingo(23), mais uma vez, o Maracanã estará lotado para receber o confronto entre as duas equipes pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Maraca, inclusive, é o palco que mais recebeu jogos entre as duas equipes pelo Brasileirão, foram 27 partidas realizadas, com 13 vitórias do Flamengo, 9 do Corinthians e 5 empates.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Desses tantos jogos realizados no estádio entre as duas equipes, muitos ficaram marcados, como o duelo do ano passado onde o time Corintiano venceu o Rubro-Negro por 3 a 0 e arrancou rumo ao título do Brasileirão.

Na ocasião, o time comandado pelo técnico Tite deu um verdadeiro show de bola diante da torcida rubro-negra. Elias abriu o placar com um golaço de cobertura, mas em respeito ao ex-clube não comemorou. Uendel marcou o segundo e Jadson deu números finais a partida.

(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Outra partida marcante foi o jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América em 2010. A grande atração da noite, além do jogo, era o duelo particular entre Adriano e Ronaldo Fenômeno, desafeto da torcida Rubro-Negra. Diante de uma forte chuva o Imperador foi mais feliz e marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians. Com a vantagem na primeira partida, o Rubro-Negro conquistou a classificação no jogo seguinte, no Pacaembu.

(Foto: Getty Images)

Mais um duelo marcante em que o Imperador fez a diferença, foi no confronto de 2009. Na arrancada rumo ao título Brasileiro, o Flamengo tinha pela frente o Corinthians, campeão da Copa do Brasil. Mas nada capaz de assustar o time comandado por Adriano que foi decisivo na vitória por 1 a 0.

(Foto: Getty Images)

Em 2007 mais uma vitória importante do Flamengo, com gols de Roger e Ibson o time Rubro-Negro faturou a quinta vitória consecutiva e entrou no G-4 do Brasileirão, numa arrancada história sob o comando de Joel Santana. Pior para o Corinthians que com a derrota seguiu no Z-4 e ficou cada vez mais perto do rebaixamento.

(Foto: Getty Images)

Em 1983, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo comandado venceu o Corinthians por 5 a 1 no Maracanã. O Galinho balançou as redes duas vezes, Adílio, Élder e Mozer completaram o placar. Sócrates descontou para os corintianos. Neste mesmo ano o time Rubro-Negro conquistou o bicampeonato brasileiro.

(Foto: Getty Images)

Na briga com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro inspirações não faltam para o time de Zé Ricardo que vai precisar ter cautela diante de um adversário que vem crescendo nas últimas rodadas. E na primeira fase, na Arena Corinthians, o time alvinegro goleou o Flamengo por 4 a 0.

Neste domingo(23), mais um capítulo da história entre as duas equipes será escrita. O jogo acontece às 17h, no Maracanã. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/os-duelos-marcantes-entre-flamengo-124248661.html

Share this content: