Os erros do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão 2016

Definitivamente o cheirinho acabou. Após o empate do Flamengo com o Coritiba no Maracanã, e a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, o time Rubro-Negro não tem mais chances matemáticas de título.

VEJA TAMBÉM:

Prêmio Goal Brasil | Quem é o melhor segundo volante do BR?


O sonho foi bom enquanto durou, e foi bem além do que os mais otimistas acreditavam no início do Brasileirão. O cenário era completamente desfavorável. Após um fiasco de primeiro semestre, a falta de "casa" e a saída de Muricy Ramalho por problemas de saúde, o Campeonato Brasileiro do Flamengo parecia ser mais do mesmo.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Mas foi diferente, Zé Ricardo assumiu despretensiosamente o comando técnico de forma interina, deu padrão de jogo ao time, foi efetivado e colocou o Flamengo na briga pelo título. Mas na reta final faltou gás ao Rubro-Negro e sobrou disposição ao Palmeiras que está há um ponto de garantir a taça.

Ao Flamengo, cabe analisar os erros, o primeiro deles a falta de planejamento por um local fixo para mandar seus jogos no do Rio de Janeiro. As constantes viagens ao longo desses 11 meses atrapalharam o time, principalmente na reta final, onde o desgaste da temporada ficou evidente. Mesmo antes de assumir o Rubro-Negro, a atual diretoria já sabia que ficaria sem o Maracanã no ano olímpico.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A contratação dos gringos ainda é uma incógnita, Cuéllar, Mancuello e Donatti que custaram alto aos cofres do Flamengo, chegaram como reforços de "peso" e não se firmaram na equipe. Nenhum deles é titular do time de Zé Ricardo.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A opção por Leandro Damião como reserva imediato de Paolo Guerrero também não deu certo, apesar do início com dois gols de pênalti, o atacante não conseguiu balançar as redes com bola rolando até hoje e tirou espaço de Felipe Vizeu, jovem da base que vinha aproveitando as oportunidades com gols e boas atuações.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O desempenho abaixo do esperado de jogadores de lado de campo como Marcelo Cirino e Emerson Sheik também atrapalharam a caminhada Rubro-Negra rumo ao título. Os dois atacantes fizeram um Brasileirão muito abaixo da média dificultando as opções do treinador.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A falta de vitórias nos clássicos atrapalhou demais a vida do Flamengo que venceu apenas um de quatro disputados neste Brasileirão, somando dois empates e uma derrota nos outros três.

Com 67 pontos, o Flamengo é o terceiro colorado na tabela de classificação e precisa dar o último suspiro nos dois jogos que restam para garantir de vez a vaga direta na Copa Libertadores 2017. Na próxima rodada, os comandados de Zé Ricardo encaram o Santos, no Maracanã.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/os-erros-flamengo-na-briga-143000200.html

Share this content: