Os jogadores que deram a volta por cima no Flamengo

O Flamengo deu uma grande volta por cima na temporada. É verdade que isso só será comemorado caso o clube conquiste pelo menos uma vaga para a Libertadores 2017. Mas a briga no topo da tabela é uma surpresa para um time que viveu um primeiro semestre tão desastroso.

Após três precoces eliminações e derrotas para o maior rival, os torcedores já estavam desacreditados e torciam apenas para não passar vergonha no Brasileiro.

(Foto: Paulo Fernanes / Vasco)

Mas essa volta por cima se dá também pela grande melhora de desempenho de alguns atletas e por outros que superaram as desconfianças iniciais.

Um dos destaques do time, Pará vem trabalhando de forma consistente na lateral-direita. Desde a lesão de Rodinei, o que para muitos seria uma grande perda, o lateral ganhou a vaga e surpreendeu o torcedor, tanto que mesmo com o camisa 2 recuperado, Pará não saiu da equipe.

(Foto: Getty Images)

O mesmo aconteceu com Paolo Guerrero, que, mesmo ainda não sendo o artilheiro dos sonhos do torcedor, voltou balançar as redes e reconquistou a confiança.

Até mesmo Everton, que estava com um pé fora do clube no inicio do ano e atuou pouco no primeiro semestre, deu a volta por cima e agora é peça importante de Zé Ricardo.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Fernandinho, o amuleto da sorte, chegou sob desconfianças e críticas, mas vem mostrando dentro de campo que é muito útil ao elenco e tem até decidindo jogos importantes como na Sul-Americana e o duelo deste último domingo contra a Ponte Preta.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rafael Vaz e Réver, a dupla titular rubro-negra, vive momento parecido. Chegaram inicialmente como apostas e para serem reservas de Juan e Donatti, mas deixaram os companheiros para trás e são os verdadeiros donos da posição.

Vaz não era titular do time do Vasco que disputa a série B e Réver não tinha uma boa sequência em campo há pelo menos dois anos. Hoje fazem a diferença para o Flamengo.

(Foto: Washington Alves / Cruzeiro)

Até mesmo Jorge, que chegou a ser criticado no primeiro semestre, vive hoje seu melhor momento com a camisa do Flamengo.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Hoje os titulares estão um passo a frente dos que estão no banco de reservas, é verdade, mas a diferença é bem pequena, e quem entra sempre consegue dar conta do recado. É o tal segredo que o técnico Tite quer implantar na Seleção Brasileira: o bom desempenho coletivo potencializa o individual.

Em segundo lugar na tabela de classificação, o Flamengo encara o Vitória, neste sábado, no Barradão. A equipe comanda por Zé Ricardo pode dormir na liderança do Campeonato em caso de vitória.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/os-jogadores-que-deram-volta-203000194.html

Share this content: