| Futebol

Os motivos para acreditar na virada do Flamengo sobre o Figueirense

flameng - Os motivos para acreditar na virada do Flamengo sobre o Figueirense

Na noite desta quarta-feira(31), o Flamengo terá uma difícil missão pela frente, a de vencer o Figueirense por 2 a 0, 3 a 1 ou mais de dois gols de diferença para continuar sua caminhada na Copa Sul-Americana. Uma vitória por 4 a 2 leva a decisão para os pênaltis. 

 

Além do placar adverso, os comandados do técnico Zé Ricardo precisarão esquecer o histórico recente do Flamengo em mata-mata. Só em 2016 foram 3 eliminações, na Rio-Sul-Minas, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. 

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Apesar disso, não são poucos os motivos para o torcedor rubro-negro que estará presente no Kleber de Andrade acreditar na classificação. 

 

Retrospecto positivo

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Depois de viajar quilimonetros e jogar em diversos palcos em 2016, o Flamengo se encontrou em Cariacica. Em quatro partidas disputadas no Kléber de Andrade, o Rubro-Negro venceu as quatro sob o incansável apoio do torcedor. 

 

Boa fase do time


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Se no primeiro jogo o treinador optou por um time alternativo, desta vez Zé Ricardo vai com força máxima. Em segundo lugar no Brasileirão, o Flamengo está em alta principalmente com Diego comandando o meio-campo. O jogador já marcou dois gols em dois jogos com a camisa Rubro-Negra. 

 

Dos titulares, apenas Paolo Guerrero não estará à disposição. Mas isso não será problema já que Leandro Damião vem dando conta do recado e tem a confiança do treinador. Em 3 jogos, Damião marcou dois gols e deu uma assistência.

 

Zaga forte

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Desde que começaram a formar dupla no sistema defensivo do Flamengo, Réver e Rafael Vaz se entenderam muito bem dentro de campo. A dupla é a grande responsável pela expressiva melhora do time principalmente nas bolas áereas. Se no primeiro jogo esse tipo de jogada foi a grande vilã(desentrosados, Juan e Donatti estiveram em campo na derrota de semana passada), nesta noite promete ser diferente.

 

Confiança dos jogadores

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Diferente do que se viu do elenco Rubro-Negro no primeiro semestre, o Flamengo tem se mostrado cada vez mais forte mentalmente. Nem mesmo as derrotas abalam os jogadores que mostram rápido poder de reação. 

 

O Flamengo encara o Figueirense nesta quarta-feira(31), às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/os-motivos-para-acreditar-na-165000971.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.