A partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para as 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, é sem dúvida a mais esperada da rodada – e provavelmente do campeonato. O duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão pode dar uma folga maior ao Verdão, fazer com o Rubro-Negro assuma a liderança ou, em caso de empate, pode manter o cenário da mesma forma. O ​GloboEsporte.com apontou alguns atalhos que as duas equipes podem seguir para tentar vencer o confronto.

O Palmeiras tem na velocidade de Dudu e Róger Guedes, além de uma arma ofensiva, um trunfo para frear o avanço dos laterais rubro-negros. Jorge e Pará cresceram de produção junto com a equipe do Fla e têm sido boas opções de ataque no time de Zé Ricardo, mas devem jogar mais contidos para não dar espaço aos atacantes palmeirenses.

Além disso, o Alviverde pode também pressionar Márcio Araújo. Peça importante no Flamengo, com importantes roubadas de bola, o volante tem como ponto fraco o passe ruim na saída de bola, e um erro do meio-campista pode gerar um bom contra-ataque para o Palmeiras.

Já o Flamengo deve apostar no ataque pelo lado esquerdo para surpreender o Palmeiras. Everton, Jorge e Fernandinho, que tem entrado no segundo tempo, podem explorar os espaços deixados por Jean, que vem atuando na lateral-direita desde o início do campeonato e faz investidas ofensivas com frequência.

O time carioca pode se aproveitar também de uma característica em que tem se destacado no Brasileirão. O Flamengo é a equipe que mais roubou bolas no torneio (714), e o Palmeiras é o último colocado no quesito (486). Se mantiver o padrão de desarmes, o Rubro-Negro tornará difícil a vida dos atacantes adversários.