Os reforços ainda não anunciados

Em todo começo de temporada, os olhos da torcida e da imprensa estão voltados quase que unicamente para o chamado: mercado da bola. Quem vai sair, quem vai entrar, são questionamentos que passam na cabeça de qualquer torcedor, todos querem saber quais serão os novos reforços. Mas, apesar dos olhos estarem em quem vem de fora, quem já está no elenco pode ser o reforço que o clube tanto sonha, assim como Pará foi pra gente em 2016, de desacreditado passou a ser uma ótima opção na lateral direita.

O elenco do Flamengo tem vários jogadores com potencial alto, e que não performaram em 2016. Thiago Santos, atacante rápido e habilidoso, mas que ainda precisa evoluir nas finalizações pode ser o ponteiro que o time tanto precisa, ou ao menos compor o elenco de forma mais incisiva. Lucas Paquetá, que apesar de ser meia armador, tem grande poder de marcação, pode ser testado ao lado do Diego, visando uma formação futura com Darío Conca. O goleiro Thiago, que brilhou na Copinha de 2016 tem que ser testado evitando o clube de contratar um goleiro reserva caso Paulo Victor venha a ser transferir, uma boa seria colocá-lo em jogos do Carioca ou da Primeira Liga.

E os três estrangeiros contratados em 2016, Cuéllar, Mancuello e Donnati que têm o futuro indefinido apesar do presidente Bandeira garantir que eles ficam, podem ser excelentes reforços visto que são jogadores com experiência, técnica e agora mais adaptados ao futebol brasileiro.

Vinicius Júnior, que em 29 minutos jogados na Copinha, merece um parágrafo a parte, pois mostrou mais futebol que todos nossos ponteiros em 2016. O que fazer com um jogador sub 17, que já é destaque sub 20 e vem pedindo passagem a cada jogo dos juniores do Flamengo ou das seleções de base ?

Com muitas competições, e apenas contratações pontuais, muitos jogadores que já estão no elenco do Flamengo podem surpreender. Minha aposta pessoal para esse ano é Felipe Vizeu, que apesar de ser a terceira opção no time, foi um dos artilheiros do Flamengo ano passado, melhor jogador da Copinha e convocado para a seleção sub 20, inclusive fazendo gols, esse moleque tem futuro !

Obs. Outros que não foram mencionados no texto mas podem se destacar: Rodinei, Ronaldo e Thiago Ennes.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

@wesleypbc

Não deixem de acompanhar o trio do Flamengo, Matheus Sávio, Paquetá e Felipe Vizeu pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub 20, que se inicia dia 18 de Janeiro.

Acompanhem a TV Coluna do Flamengo, que debate diariamente temas pertinentes ao nosso Mais Querido.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/os-reforcos-ainda-nao-anunciados/

Share this content: