| Futebol

Oswaldo comenta desclassificação do Flamengo

Treinador lamenta as saídas de peças importantes da equipe, mas mantém otimismo para Campeonato Brasileiro

Técnico comentou empate do Flamengo

Técnico comentou empate do Flamengo

O técnico do Flamengo Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista após a partida contra o Vasco desta quarta-feira (26.08), válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador lamentou as saídas prematuras de Guerrero e Ederson e afirmou que o Flamengo tem potencial para brigar no bloco de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
 
Confira a coletiva na íntegra:
 
Gol do Vasco
 
Acho que a única oportunidade que o Vasco teria seria nessa situação. Teve uma bola em escanteio e essa do gol em que houve uma desatenção generalizada. Não é nem uma questão de treinamento, e sim de atitude.  Perdemos a chance de continuar na copa do Brasil.
 
Substituições prematuras
 
Hoje, pelo menos nos 10 primeiros minutos, criamos várias oportunidades e podíamos ter matado jogo. As saídas de Guerrero e Ederson mudaram muito. O Vasco teve o predomínio em alguns momentos porque nosso time se desarticulou. Pelo jogo de hoje, acho que o Flamengo não merecia perder a classificação. Mas pelo jogo passado, o Vasco se superou. Hoje lutaram desesperadamente, mesmo estando mal no brasileiro. Fica muito difícil quando perdemos dois jogadores da importância que perdemos. O Éderson já tinha planejado substituí-lo, mas planejamos o jogo todo em cima da movimentação do Guerrero.
 
Queda no segundo tempo
 
Foi um jogo muito parecido com o primeiro, que vi pela televisão, ainda fora do Flamengo. Nossa equipe não tinha mais a conexão do início. Tinha planejado colocar o Cirino no segundo tempo. Mas infelizmente tive que lançar mal disso. Do ponto de vista do Flamengo isso debilitou muito nossa ação no campo. No início do jogo, com a equipe completa, dominamos, fizemos o gol e criamos varias oportunidades.
 
Expectativa para o futuro
 
Ainda vou tomar conta dessa situação. Estou conhecendo o Flamengo. Talvez daqui a um mês eu possa dizer quais são nossas possibilidades para o ano. Acho que com o potencial do Flamengo, jogadores que conheço como adversários, se tivermos um tempo para organizar, podemos crescer na tabela e de acordo com o andamento acho que podemos crescer bastante e brigar no bloco da frente. Mas para ter convicção, preciso conhecer melhor com quem estou lidando.
 
Expulsão

 
Acho que o desequilíbrio foi um problema das duas substituições que tivemos que fazer. Naquele momento, acabou acontecendo a expulsão. O jogador acaba cometendo atos de descontrole.
 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22019/oswaldo-comenta-desclassificacao-do-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.