Pablo Zabaleta, ex-Manchester City, é oferecido ao Flamengo

O Flamengo monitora o mercado de transferência e observa alguns nomes para substituir Rafinha, agora jogador do Olympiacos, da Grécia. Com a janela internacional fechada, a diretoria analisa atletas que estejam sem contratos. O argentino Pablo Zabaleta, ex-Manchester City e ex-West Ham, foi oferecido para o Rubro-Negro nesta sexta-feira (14).

Pablo Zabaleta se encaixa no perfil de jogador que o Flamengo procura: experiente, com histórico vencedor e sem contrato. Porém, o argentino tem 35 anos, e a idade é vista como empecilho, pois o Rubro-Negro deseja contratar um atleta mais novo, já pensando no futuro. O intuito é não precisar voltar rapidamente ao mercado procurando, às pressas, lateral-direito titular. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

O argentino foi oferecido ao Flamengo logo após a coletiva de Marcos Braz informando que Rafinha, de fato, estava de saída da equipe carioca. A partir disso, agentes brasileiros passaram a ligar para os dirigentes indicando Pablo Zabaleta, que vê com bons olhos acertar com o Rubro-Negro. O jogador está sem contrato desde que deixou o West Ham – seu último clube -, no começo de julho.

O jogador já trabalhou durante uma temporada com Domènec Torrent, atual treinador do Flamengo, no Manchester City, clube que defendeu por cerca de dez anos. Além de City e West Ham, Zabaleta atuou por San Lorenzo, da Argentina, e Espanyol, da Espanha. Embora seja bem avaliado internamente no Fla, o atleta vira segunda opção devido à idade. A primeira é Maurício Isla.

O lateral chileno, de 32 anos, já começou a conversar com o Flamengo. O jogador está sem contrato desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, ou seja, encontrá-se livre para assinar com o Rubro-Negro, mesmo com a janela de transferência internacional fechada. O atleta se encaixa no perfil desejado pela diretoria carioca. Pelo clube turco, onde atuou por três temporadas, Maurício Isla soma 91 partidas disputadas e 13 assistências.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/pablo-zabaleta-ex-manchester-city-e-oferecido-ao-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pablo-zabaleta-ex-manchester-city-e-oferecido-ao-flamengo

Share this content: