Paciência e silêncio: pressionado, Paulo Victor tem nova chance no Fla

Se antes contava o número de jogos com a camisa do Flamengo, a realidade de Paulo Victor no clube é outra. O segundo goleiro do Rubro-Negro agora olha o calendário à espera de oportunidades. Quarenta e um dias depois de ter sido titular pela última vez, ele terá uma nova chance. E muito provavelmente será apenas uma. Como Alex Muralha está na seleção brasileira e por lá ficará até o próximo dia 11, PV vai jogar contra o Santa Cruz, domingo que vem, no Pacaembu. Com o adiamento do Fla-Flu para o dia 13, Muralha volta ao gol no clássico.

É certo que Paulo Victor retornará cercado por pressão de parte da torcida. Ainda é um reflexo da falha dele em sua última participação. Foi na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, em 24 de agosto. Na ocasião, o técnico Zé Ricardo decidiu poupar quase todos os titulares. Paulo Victor não foi bem.

O treinador, aliás, se preocupou em combater a chateação de Paulo Victor com o atual momento dele no clube. Zé conversou com o jogador poucos dias depois de ele ter falhado contra o Figueira. Muralha voltaria ao time titular, e a preocupação do comandante era evitar que Paulo Victor se abatesse. O diretor executivo Rodrigo Caetano teve atitude semelhante.

– Paulo é um grande goleiro, que vai brigar por espaço e esperar oportunidade – é o que sempre diz o técnico Zé Ricardo.

PV ocupou a posição de titular do gol do Flamengo entre julho de 2014 e maior deste ano. Depois de uma lesão, perdeu o posto e também espaço. Se viu coberto por duras críticas dos torcedores, principalmente nas redes sociais.

Trabalho e silêncio

Sem jogar, Paulo Victor treina e espera a chance. Tudo em silêncio. O goleiro tem recusado os pedidos de entrevista – que não são poucos. Trabalha calado e evita criar polêmica.

– Ele está tranquilo. Ninguém gosta de sair do time, mas ele respeita as decisões – disse um amigo do goleiro, que preferiu não se identificar.

O empresário de PV, Reinaldo Pitta, segue a mesma linha. Segundo ele, Paulo Victor reconheceu que precisa ser paciente e esperar a oportunidade de tentar recuperar terreno.

– Ele está pronto, está preparado. Vai agarrar como sempre agarrou. Tenho certeza de que vai fazer um bom papel. Paulo lidou normalmente com as críticas. Ele sabe que em algumas partidas você é nota 10 e em outras leva nota sete ou nota cinco. Ele é um jogador experiente, está com a cabeça boa e sabe lidar com isso.

Sobre o silêncio do jogador, Pitta diz que é o melhor a se fazer.

– Quem pode criar um problema é ele, ir muito bem no jogo e criar um problema para o técnico. Não tem que responder verbalmente. Ele tem que responder dentro do campo. Se for bem, o problema não é mais dele. É do Flamengo. Vamos esperar o jogo e vamos torcer – afirmou Pitta.

Paulo Victor começou o Brasileiro como titular e disputou três partidas. Depois, sofreu uma lesão na região lombar e perdeu a vaga de titular. No Flamengo, Paulo Victor tem 171 jogos em 10 temporadas como profissional.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/paciencia-e-silencio-pressionado-paulo-victor-tem-nova-chance-no-fla.html

Share this content: