| Futebol

Pacotão do Fla: show de Canteros, falha de Paulo Victor e nova polêmica

Volante argentino faz a sua melhor partida pelo Flamengo, dupla Eduardo da Silva e Alecsandro marca pela primeira vez como titular, e goleiro falha em gol do Palmeiras

  1. show argentino
  2. nova polêmica
  3. Noite ruim de Paulo Victor
  4. ataque funciona
  5. Ficou no quase...
 

Da atuação de gala à decepção do primeiro para o segundo tempo. O Flamengo que levou o placar de 2 a 0 para o intervalo terminou cedendo o empate por 2 a 2 para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Os primeiros 45 minutos tiveram show de Canteros e a dupla Eduardo da Silva e Alecsandro estufando a rede pela primeira vez como titular. Mas a etapa final configurou um apagão do time, com direito a uma falha do goleiro que vinha sendo herói, e com um jogador a mais viu a trave virar vilã. Além disso, o Rubro-Negro se vê em mais uma polêmica envolvendo toque de mão na bola na área.

01

show argentino

 

Em seu 13º jogo pelo Flamengo, Canteros desencantou. E não foi só isso... O volante argentino, contratado durante a Copa do Mundo junto ao Vélez Sarsfield, teve sua melhor atuação pelo Rubro-Negro. Além do belo gol, comandou o meio de campo, aplicou belos dribles - como o chapéu em Valdivia - e deixou companheiros na cara da meta adversária - como no lance em que Lucio evitou o gol de Élton. Porém, quando vai se soltando cada vez mais no time, não vai entrar em campo na próxima rodada. Por um carrinho bobo no meio de campo, levou o terceiro amarelo e está suspenso para o clássico contra o Fluminense.

01

nova polêmica

 

Pela quarta vez, o Flamengo se vê em nova polêmica envolvendo toque de mão na bola na área. O Rubro-Negro foi alvo de brincadeiras na internet após ter um pênalti discutível marcado a seu favor contra o Coritiba na Copa do Brasil, depois reclamou de uma penalidade diante do Goiás pelo mesmo motivo, e teve outra infração duvidosa na marca da cal marcada para si com o Corinthians. Agora, a bronca foi do Palmeiras por um toque de mão de Eduardo da Silva na origem do segundo gol do Fla, anotado por Alecsandro. O atacante admitiu o desvio na saída de campo, sem intenção. Mas para o comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho, o lance é irregular com a nova recomendação da arbitragem para esse tipo de situação.

01

noite ruim de Paulo Victor

 

Quando já estava se acostumando a ser herói, Paulo Victor teve uma noite de vilão no Pacaembu. Junto ao apagão do time, o goleiro que sequer foi exigido no primeiro tempo falhou no primeiro gol do Palmeiras que deu início à reação. Ele tentou uma defesa com o pé e aceitou o chute de Diogo. E parece ter se abalado com o lance, pois pouco depois quase levou um frango em finalização sem muita força de Allione, mas conseguiu mandar para escanteio. A atuação ruim aconteceu justamente na semana em que Felipe, antigo titular, se recuperou de lesão e está próximo de voltar a treinar com o grupo.

01

Dupla de ataque Funciona

 

Alecsandro e Eduardo da Silva formaram pelo quarto jogo o ataque titular do Flamengo. E pela primeira vez a dupla funcionou desde o início. Se nas oportunidades anteriores os dois passaram em branco contra Coritiba, Goiás e Corinthians - quando o croata desperdiçou até um pênalti -, agora um ajudou o outro: assistência de Eduardo e gol de Alecsandro - o centroavante não marcava com bola rolando desde o dia 27 de julho. Porém, a sina do croata continua: como titular, ainda não sabe o que é balançar as redes.

01

Ficou no quase...

 

Quando Valdivia foi expulso, o Flamengo teve 13 minutos para tentar a vitória no Pacaembu. E por muito pouco não conseguiu. Deu tempo de criar apenas uma chance clara, só que a trave virou vilã. A bomba de Alecsandro de fora da área tinha tudo para ser um golaço, mas explodiu no poste. Everton ainda pegou o rebote e venceu o goleiro Deola, mas a arbitragem flagou o meia-atacante rubro-negro bem adiantado. Sentimento de quase que deixou jogadores e torcida insatisfeitos.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.