| Futebol

Paes diz que arena do não depende dele e critica diretoria do Flamengo

Prefeito do Rio desmente que projeto dependa de sua assinatura e cita o Iphan como um dos órgãos que devem aprovar a obra: 'Diretoria parece que não aprendeu nada"

 

O Flamengo anunciou o projeto da arena multiuso em sua sede social na Gávea afirmando que a aprovação depende apenas da liberação de Eduardo Paes. No entanto, o prefeito do Rio desmentiu a informação nesta quarta-feira, após reunião da Comissão do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016. Ele lembrou que o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas é tombado e que a aprovação depende de órgãos como o Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.   

- Não é verdade. Não está na minha mesa. O Flamengo apresentou um projeto à secretaria de urbanismo. O entorno da Lagoa é todo tombado. Isso passa pelo Iphan, por mais não sei quem. Eu sou superfavorável à arena, mas agora depende se eles estão respeitando a lei - disse Paes. 

Eduardo Paes, Reunião COI (Foto: Glaucon Fernandes / Agência estado)Paes criticou o Fla (Foto: Glaucon Fernandes / Agência estado)

A informação de que o projeto da arena só depende de sua assinatura irritou o prefeito, que criticou a maneira como a diretoria está conduzindo o processo. 

- Tem certas coisas que faca no pescoço não funcionam. Essa diretoria do Flamengo parece que não aprendeu ainda. A gente ensina, ensina, ensina e eles não aprendem. Há uma certa inabilidade para conduzir as coisas. No grito não se leva a nada. Se leva respeitando a lei, fazendo as coisas direitinho. É melhor contratar um bom arquiteto e fazer tudo direitinho. 

A arena não seria apenas uma casa para o basquete rubro-negro, podendo receber também outros esportes. Segundo o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, o local também poderia se tornar uma opção de treinamento para delegações de países que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)Projeto da arena multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)



saiba mais

    Paes garante Engenhão pronto até o fim do ano e sem fechar para Rio 2016

 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.