Paes projeta usar Arena de Rugby em novo estádio do Fla: “Quero ajudar”

Ainda faltam 11 dias para o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas o prefeito da cidade, Eduardo Paes, já detalha qual o futuro das principais arenas de competição e qual o legado que as construções terão para o município. Em entrevista exclusiva ao SporTV, Paes explicou os modelos de Parceria Público-Privada (PPP) e "deixou escapar" que um dos beneficiados com as novas instalações seja o Flamengo.

– A gente fez a Arena de Handebol em um conceito de "arquitetura nômade, que vai desmontar e virar quatro escolas. Depois, você tem o Parque Aquático, também desmonta e vai para o Parque Madureira. O que fica no Parque Olímpico? O Maria Lenk, que já existia, usado pelo COB. A Arena Rio, que é de eventos, já concedida à iniciativa privada. Ficam a quadra principal de tênis e as três Arenas Cariocas. A 3 vira uma escola municipal, a 2 será o Centro Olímpico de Treinamento e a 1 estamos concedendo para que ela pague a conta do tênis e tenha preparação de alto rendimento. Toda a área comum que fizemos na PPP será administrada pelo setor privado – disse Paes, antes de "entregar a notícia":

– Lá em Deodoro, será a área de lazer, que já usamos desde o ano passado, para uma parte muito carente da cidade. O hipismo e o tiro já era do Exército e ficará com as Forças Armadas. A Arena de Rugby é desmontável, o Flamengo está interessado em montar seu estádio lá. Sou fã da torcida do Flamengo, quero ajudar a viabilizar, mas deixa isso para outro dia – concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/rio-2016/noticia/2016/08/paes-projeta-usar-arena-de-rugby-em-novo-estadio-do-fla-quero-ajudar.html

Share this content: