Página virada: Vaz apaga erro contra o Flu e celebra moral com rubro-negros

Reserva na maior parte de sua passagem pelo Vasco, compreendida entre 2013 e 2016, Rafael Vaz tem início muito positivo no Flamengo. Desde sua estreia, ficou fora somente de uma partida (contra o Botafogo), por opção técnica, e apenas em outra entrou no segundo tempo (diante do América-MG).

Em 11 jogos como rubro-negro, foi titular em 10. Depois de quatro atuações seguras, cometeu erro infantil que custou a derrota por 2 a 1 para o Fluminense (veja acima), na 11ª rodada. A entregada gerou desconfiança nos torcedores, escaldados pelo histórico de Vaz ser extremamente autoconfiante em função da qualidade técnica com a bola nos pés. Superou a falha e garantiu ter esquecido o lance.

– Aquele lance foi uma fatalidade, já faz muito tempo, e eu estou bem tranquilo. Bola para frente, depois daquele jogo eu virei a página, sei da minha responsabilidade e estou procurando fazer o meu melhor para ajudar o Flamengo – afirmou.

Prova de que reconquistou o respaldo dos rubro-negros foi dada na última eleição realizada pelo perfil oficial do Flamengo no Twitter sobre quem foi o melhor jogador do time numa partida, e ele foi escolhido o craque da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no domingo passado. Questionado sobre isso, agradeceu aos flamenguistas.

– Fico muito feliz em estar ajudando o Flamengo sempre e quando sempre for possível. Me sinto muito honrado, agradeço à torcida e espero fazer outras boas partidas.

Bem no jogo aéreo, atuando de forma limpa – tomou apenas um cartão e fez duas faltas no Brasileiro (média de 0,18 por jogo) – e ativo até mesmo na armação de jogadas ofensivas, Vaz chegou à Gávea para ser reserva, dado que o elenco conta com os medalhões Juan, Donatti e Réver para o setor. Mas conseguiu sequência e ignorou o status que lhe foi imputado.

– Sigo trabalhando no dia a dia, não estou preocupado com que as pessoas acham e sim focado no meu trabalho. Tenho certeza que, trabalhando forte, vou conseguir chegar ao meu objetivo.

Flamengo x Atlético-PR

Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero.
Pendurados: Guerrero, Pará, Léo Duarte, Ederson e Jorge – os últimos dois fora da viagem.
Desfalques: Juan (com leve estiramento na panturrilha direita), Jorge e Ederson (ambos em recuperação de problemas no joelho esquerdo)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (ASP Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Transmissão: Premiere, SporTV 15 e PFCI (com Linhares Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/pagina-virada-vaz-apaga-erro-contra-o-flu-e-celebra-moral-com-rubro-negros.html

Share this content: