Pai de Guerrero fala sobre a punição do filho: “Sentença desproporcional e arbitrária”

Na última terça-feira (22), Guerrero e Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana de Futebol, viajaram para a Suíça. Na pauta, uma reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O presidente da instituição maior do futebol lamentou a ausência do atleta na competição mundial, mas “lavou as mãos”.

Em entrevista ao canalATV Noticias, José Guerrero, pai de Paolo, fez questão de manifestar sua indignação em relação a atitude da Fifa. José fez questão de ressaltar que o seu Paolo não usa drogas e reclamou da medida desproporcional com que o filho foi punido.

– Esta situação é muito difícil, lamentavelmente a Fifa respeitou a Wada, e foi um golpe muito forte para o país. Tudo tem sido protocolar, não viram os seus antecedentes, que ele não é consumidor de droga social, não usa cocaína, se comprovou que ele não é consumidor de cocaína, nem cigarro fuma. A Wada reconheceu que ele não é usuário de drogas, que não ingeriu para render mais, que tinha autorização da nutricionista, mesmo assim deram uma sentença desproporcional e arbitrária -, afirmou José.

O jogador foi pego no exame antidoping quando representava a Seleção do Peru nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Sua pena inicial foi de um ano, porém, após apelação da defesa, foi reduzida para seis meses. Mesmo com o laudo constatando que o atacante não tomou o chá intencionalmente, o TAS estendeu a pena do camisa 9 do Flamengo por 14 meses.
O tribunal alegou que a justificativa para o tamanho da pena foi que Guerrero teria sido negligente. Assim, o atleta está impossibilitado de entrar em campo até janeiro de 2019.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/pai-de-guerrero-fala-sobre-a-punicao-do-filho-sentenca-desproporcional-e-arbitraria/

Share this content: