Palestino 0 x 1 Flamengo: Classificação encaminhada

O Flamengo conseguiu uma vitória importante pela Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Jogando no Chile contra a equipe do Palestino, os comandados de Zé Ricardo venceranam o time da casa por 1×0. Emerson Sheik saiu do banco de reservas e, após três meses afastado, marcou o gol do triunfo fora de casa.

A partida de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana está marcada para a próxima quarta-feira, às 18h, em Cariacica.

O jogo

A primeira etapa começou animada. Logo no primeiro ataque, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda, chutou cruzadoe a bola passou raspando na trave direita. Mas a empolgação ficou no primeiro lance de perigo e o que se viu na sequência foi um perde e ganha da bola no meio de campo até os 30 minutos. A partir daí o Flamengo aumentou o ritmo e chegou a acertar a trave, mais uma vez em uma jogada de Fernandinho, mas o placar ficou inalterado na primeira parte.

A equipe do Palestino voltou buscando o gol logo na volta para o segundo tempo. Maruzek arriscou duas vezes de fora da área e por muito pouco não abriu o placar. Recuado e sem um jogador que organizasse as jogadas de ataque, o Flamengo precisou mudar suas peças em campo. Marcelo Cirino e Emerson Sheik entraram nos lugares de Fernandinho e Mancuello e os dois participaram do gol da vitória. Cirino se livrou do marcador pela ponta direita e cruzou rasteiro para a entrada da área, Guerrero dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Emerson tocar com calma para o gol.

Antes do apito final, Alex Muralha, fez a defesa mais importante dele na partida. Benegas recebeu livre na área e o goleiro saiu nos pés do atacante para garantir a vantagem para o jogo de volta.

O Palestino entra em campo novamente no próximo domingo. A equipe visita o Universidad de Chile às 18h. O Flamengo tem compromisso também no domingo. O rubro-negro recebe o Flamengo às 18h.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/palestino-0-x-1-flamengo-025720470.html

Share this content: