| Futebol

Palmeiras 1 x 1 Flamengo: Verdão arranca empate perto do fim e assegura liderança do Brasileirão

Gabriel Jesus era dúvida até momentos antes do apito inicial, e mostrou o motivo de sua importância para o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o Verdão saiu atrás do placar contra o Flamengo, mas graças ao seu jovem atacante, conseguiu um empate em 1 a 1, que o garantiu na ponta do campeonato.


Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, com 48 pontos. Já o Flamengo vem logo atrás, com 47 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Verdão visita o Corinthians, enquanto o Mengão recebe o Figueirense.

O jogo

Como esperado, o jogo foi bastante disputado. Mas não em chances de ataque, ou correria. E sim com muita disputa por cada metro do campo. Palmeiras e Flamengo marcaram forte demais e, com isso, faltas foram acontecendo e, em uma delas, Márcio Araújo foi amarelado após derrubar Gabriel Jesus.


O jogo seguiu amarrado até mais de 30 minutos. Até que, na marca dos 39, Márcio Araújo calçou Gabriel, levou o segundo amarelo e foi expulso. Daí em diante, o Verdão foi para cima. Réver tentou driblar Jesus e acabou desarmado. O jovem atacante entrou na área, bateu, mas Muralha salvou o Mengão.

O Verdão tentou aproveitar o fator de estar com um jogador a mais para pressionar, porém viu o Mengão muito bem postado defensivamente e optou por fazer lançamentos e cruzamentos. Só que foi o Flamengo quem surpreendeu. Em seu primeiro lance, Alan Patrick recebeu de Everton e fuzilou, abrinco o placar, aos 17. O Rubro-Negro, em bom momento, teve ainda mais duas chances, mas não ampliou. O Palmeiras, então, foi para o tudo ou nada e empatou com Gabriel Jesus, que mandou no cantinho, a poucos minutos do fim.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/palmeiras-1-x-1-flamengo-025101422.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.