Palmeiras e Flamengo duelam pela liderança do Brasileiro

Depois de embarcar para São Paulo nos braços da torcida, o Flamengo tem hoje talvez sua partida mais importante no ano até aqui. Às 21h45m, o rubro-negro encara o líder Palmeiras. A 14 rodadas do fim do Brasileiro, talvez seja exagero falar em decisão antecipada. Ainda assim, o jogo pode inverter a posição no topo da tabela, caso o Flamengo vença fora de casa. Com 46 pontos, o time de Zé Ricardo passaria o clube paulista, atualmente com um a mais.

Na manhã de terça-feira, Zé Ricardo comandou um treino sem a presença de Guerrero, que se recupera de problemas estomacais. Ele começará no banco, com Leandro Damião no time. Poupado contra o Vitória, Éverton será titular no lugar de Fernandinho.

O técnico preferiu tirar o caráter decisivo da partida.

— Vamos encarar como um jogo que pode dar confiança muito maior, mas o importante é manter nossa performance, o que preparamos, o que estamos construindo de estrutura de jogo — afirmou.

No Palmeiras, Gabriel Jesus pode ser a surpresa de Cuca. Tido como desfalque certo após se lesionar no último domingo, no empate contra o Grêmio, ele foi relacionado para a partida apesar de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda constatada na segunda-feira.

— Cria uma dúvida, a gente deixa eles (Flamengo) esquentarem a cabeça — disse o volante Gabriel, ex-Botafogo, reconhecendo que a ausência do atacante pesa. — Vamos procurar manter o padrão estabelecido pelo Cuca, mas faz uma diferença, sim, por característica do jogador.

Sem Gabriel Jesus, o paraguaio Lucas Barrios é o favorito a jogar ao lado de Dudu e Róger Guedes no ataque.

PALMEIRAS X FLAMENGO

Palmeiras: Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Dudu, Róger Guedes e Barrios (Gabriel Jesus).

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Éverton e Diego; Gabriel e Leandro Damião.

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Local: Arena Palmeiras, em São Paulo.

Horário: 21h45m.

Transmissão: Rede Globo.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/palmeiras-flamengo-duelam-pela-lideranca-do-brasileiro-20106472

Share this content: