| Futebol

Palmeiras ganha do Coritiba e garante liderança mesmo que Flamengo vença

Verdão vai a 54 pontos na Série A, e rubro-negro só pode atingir 53 na rodada

SÃO PAULO - O Palmeiras fez o dever de casa direitinho neste sábado, apesar de não ter feito boa apresentação, e venceu o Coritiba por 2 a 1 para permanecer na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, independentemente do resultado de domingo entre Flamengo e Cruzeiro, em Cariacica-ES. O Verdão chegou a 54 pontos, e o time rubro-negro só poderá atingir, em caso de vitória, 53 nesta 27ª rodada.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O Palmeiras demorou a marcar o primeiro gol, que só saiu aos 5 minutos da etapa final. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área do Coritiba, e o zagueiro Leandro Pereira desviou de cabeça, antecipando-se ao goleiro Wilson, que reclamou de falta.

Logo depois, aos 11, Mina marcou um belo gol, aproveitando jogada ensaiada. Dudu rolou para Egídio, que tocou para Moisés. De primeira, ele lançou Róger Guedes, que apareceu livre dentro da área e cruzou para o meio. Com quatro jogadores do Verdão prontos para fazer o gol, Mina só empurrou para a rede.

Aos 30, o Coritiba reagiu. Iago marcou e diminuiu a vantagem palmeirense para 2 a 1 na Arena Palmeiras.

PALMEIRAS 2 X 1 CORITIBA

Palmeiras: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés, Dudu (Rafael Marques); Erik (Leandro Pereira), Gabriel Jesus e Róger Guedes (Thiago Santos). Técnico: Cuca.

Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro, Juninho e Juan; Edinho (Alan Santos), João Paulo e Yan (Felipe Amorim) e César González (Evandro); Kazim e Iago. Técnico:Carpegiani.

Gols: 3' T2: Leandro Pereira; 11' T2: Mina; 30' T2: Iago.

Cartões amarelos: Dudu (PAL); Nery Barreiro, Edinho e Iago (COR).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/palmeiras-ganha-do-coritiba-garante-lideranca-mesmo-que-flamengo-venca-20174710

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.