Palmeiras pede liberação de Arouca ao STJD para o jogo contra o Flamengo

O Palmeiras não desistiu de ter Arouca contra o Flamengo, na noite da próxima quarta-feira (14 de setembro), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está suspenso preventivamente pelo STJD desde o dia 2 de setembro pelo uso da substância Hidroxytriamcinolone Acetonide, mas o Alviverde pediu a liberação do atleta à entidade.

A linha de argumentação do clube paulista pede a revogação provisória do doping por não se tratar de um teste positivo, mas sim de uma situação atípica, uma vez que a aplicação intra-articular da substância é permitida pela WADA (Agência Mundial de Controle de Dopagem, na sigla em inglês).

O pedido do Palmeiras já foi enviado, e a decisão se Arouca estará apto ou não para enfrentar o Flamengo está nas mãos do presidente do STJD, o paulista Ronaldo Piacente.

Aos 30 anos, Arouca não tem histórico de doping na carreira. Com passagens por Fluminense, Santos, São Paulo e pelas seleções de base e principal do Brasil, o volante já ganhou quase todos os títulos de expressão pelos clubes que passou.

Fonte: Fox Sports

Share this content: