Palmeiras x Flamengo: a quase final entre o melhor mandante e o melhor visitante da Série A

O discurso é padrão e há razão quando se aponta que a partida desta quarta entre Palmeiras e Flamengo não decide o titulo da Série A, mas o confronto em São Paulo, especialmente se tiver um ganhador, tem grande valia.

Além dos três pontos somados e do rival direto ser impedido de avançar na classificação, o jogo vai apontar o dono da liderança restando 13 rodadas para o fim da competição. Um triunfo certamente representará aumento de confiança, algo extremamente relevante para que um título seja conquistado, para que o grupo ganhe força mental.

O Palmeiras tem o aproveitamento mais alto atuando como mandante no Campeonato Brasileiro: 80,6%. São 12 jogos, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Atuando em casa foram 27 gols marcados e 10 sofridos. Já o Flamengo possui o melhor desempenho como visitante: 55,6%. São 12 jogos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Fora de casa, foram 14 gols anotados e 13 sofridos.

Apesar da partida não ser uma final, a cara é de decisão. Estádio lotado, muito equilíbrio na classificação (Palmeiras tem 47 pontos, o Flamengo 46 e ambos somam 14 vitórias), tensão, rivalidade interestadual, briga tática e estudo de ambos os lados, com treinadores competentes, os melhores da competição.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/blogs/contrape/palmeiras-x-flamengo-a-quase-final-entre-o-melhor-124854317.html

Share this content: