Palmeiras x Ponte Preta, Flamengo x Grêmio e Atlético-MG x Atlético-PR – Confira jogos da 21º rodada do Brasileirão

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira, com o jogo entre América-MG e Chapecoense. Mas as principais emoções do final de semana estão reservadas para sábado e domingo, com destaque para o jogo entre Flamengo e Grêmio, times que disputam o título do Brasileirão. E ainda haverá uma partida na segunda-feira, entre Corinthians e Vitória.

No sábado acontecerá apenas um jogo: Botafogo x Sport, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Os dois times já viveram momentos ruins no campeonato, mas estão se recuperando e venceram na rodada passada. Esse será o teste para ver quem seguirá em alta na tabela.

Jair Ventura segue treinando o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

No domingo acontecerão dois jogos às 11h. Um deles é justamente o importante Flamengo x Grêmio. No time rubro-negro todas atenções estarão voltadas para o meia Diego, que fará sua estreia em um Estádio Mané Garrincha lotado. Leandro Damião e Cuéllar também devem ser novidades no time. Já o técnico Roger Machado fará apenas mudanas obrigatórias, por causa de suspensões. Wallace Oliveira e Ramiro vão entrar no time.

No mesmo horário, Atlético-MG e Atlético-PR vão duelar no Independência. Os dois times faziam boas campanhas, embolados perto do G-4, mas foram freados recentemente e agora precisam de recuperação.

Atlético-MG perdeu para o Santos na rodada passada (Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)

O líder do campeonato, Palmeiras, jogará no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta. Embalado após duas vitórias consecutivas, o time de Cuca só tem problemas no ataque. Com a suspensão de Erik e as lesões dos centroavantes Leandro Pereira e Lucas Barrios, o ataque está desfigurado. Rafael Marques e Allione disputam a posição, mas existe uma pequena chance de Gabriel Jesus voltar da Seleção Brasileira e entrar em campo.

No Beira-Rio, também às 16h, o Internacional tentará acabar com seu jejum enorme de 12 jogos sem vencer, mas terá uma parada dura pela frente: o São Paulo, agora treinado por Ricardo Gomes. Será, portanto, um confronto de técnicos recém-contratados, pois Celso Roth chegou ao Colorado há pouco tempo e ainda procura um time ideal.

Ricardo Gomes será atração no Beira-Rio (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Já Santa Cruz e Fluminense se enfrentarão em momentos bem diferentes. O time pernambucano está sem vencer há cinco jogos e na penúltima posição. Já o time tricolor tenta embalar, pois está há três jogos sem perder e parece achar um caminho para sair do meio da tabela.

Às 18h, o vice-líder Santos enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira e poderá até alcançar a ponta do Brasileirão, se o Palmeiras tiver perdido para a Ponte horas antes. Já o Coxa está na beira da zona de rebaixamento e precisará vencer para fugir da degola.

Copete tem se destacado no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)

O último jogo do domingo começará às 18h30 (de Brasília) e será entre Figueirense e Cruzeiro, os dois times que estão abaixo do Coritiba na tabela. O técnico Mano Menezes tem sofrido para encorpar o time mineiro e terá uma ótima oportunidade em um confronto direto, mas a força do Orlando Scarpelli pode prevalecer.

Por fim, o último jogo terá um Corinthians pressionado, que conviveu até com protestos contra a diretoria nesta semana, diante de um Vitória que também está mal e corre risco de entrar na zona de rebaixamento. A partida será na segunda-feira, às 20h.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/palmeiras-x-ponte-preta-flamengo-110012549.html

Share this content: