Palpitão GE: Fla e Corinthians têm amplo favoritismo na 16ª rodada

As justificativas até podem variar. No entanto, seja pela disparidade entre os elencos, por serem mandantes ou pelo simples fato de estarem ocupando posições na parte de cima na tabela de classificação, ao contrário dos seus adversários, Flamengo e Corinthians, clubes com as maiores torcidas do país, aparecem como os grandes favoritos para vencerem as suas partidas válidas pela 16ª rodada do Brasileirão. É o que mostra o resultado da enquete feita com os jornalistas do GloboEsporte.com para o Palpitão GE.

No caso do Rubro-Negro, que está na sexta posição, com 24 pontos, e enfrenta o lanterna América-MG (8), o favoritismo chega a 96,8%, contra apenas 3,2% do Coelho – ninguém apostou no empate. Por sua vez, o Timão, vice-líder com 29 pontos, foi apontado como provável vencedor no confronto contra o Figueirense por 93,3% dos profissionais que participaram do levantamento. Mesmo em 16º lugar, com 16 pontos, tem gente (6,7%) que ainda leva fé no Figueira. Não tivemos nenhuma aposta cravando o empate. Lembrando que tanto o Fla como o Corinthians empataram os seus clássicos contra Botafogo e São Paulo, respectivamente, no último fim de semana.

Outro que está bem cotado é o Grêmio (74,2%) diante do São Paulo (16,1%). Para este duelo na Arena do Grêmio só 9,7% optaram pelo empate. Se por um lado ninguém quis arriscar no empate nas partidas do Timão e Flamengo por considerarem prováveis “barbadas”, a igualdade no placar foi a opção preferida nos jogos Ponte Preta x Internacional (54,8%), no Moisés Lucarelli, e Vitória x Santos (51,6%), no Barradão.

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão

Na 15ª rodada, o aproveitamento dos jornalistas do GloboEsporte.com foi bem fraco. O índice de acertos ficou em 40%. Os seis erros foram na vitória do Flamengo diante do Bota (empate por 3 a 3), no triunfo do América-MG em casa sobre o Santa Cruz (Santinha venceu por 3 a 0), na vitória do Corinthians sobre o São Paulo (empate por 1 a 1), no triunfo do Furacão contra o Vitória, na Arena da Baixada (terminou 1 a 1), na vitória do Figueira no clássico contra a Chape (empate por 1 a 1) e no triunfo do Grêmio sobre o Sport, na Ilha do Retiro (Leão venceu por 4 a 2).

Então, não esqueçam: façam suas apostas, deixem o seu
comentário – podem discordar e comentar à vontade. A rodada só termina na segunda-feira após o jogo do Fla contra o América-MG, marcado para as 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Quem pega G-4 ou Z-4? Dê seus palpites
Guia: confira o ranking dos 20 clubes
Avaliação dos elencos: dê uma olhada

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/07/palpitao-ge-fla-e-corinthians-tem-amplo-favoritismo-na-16-rodada.html

Share this content: