Palpitão: Palmeiras e Fla têm amplo favoritismo contra últimos colocados

Dos 10 jogos válidos pela 29ª rodada do Brasileirão, os mandantes são considerados favoritos em sete. Apenas em três duelos, os visitantes são apontados como eventuais vencedores. Pelo menos é o que revela o Palpitão GE, enquete realizada na redação do GloboEsporte.com. O curioso é que os maiores índices envolvem justamente os confrontos dos clubes que estão nas duas primeiras colocações da competição e cujos adversários serão equipes que ocupam as últimas posições na tabela. A maior vantagem é do Flamengo, vice-líder com 54 pontos e que vai exercer o seu mando de campo contra o Santa Cruz, penúltimo colocado, com 23 pontos, no Pacaembu. Na opinião de 91% dos jornalistas, o Rubro-Negro sairá de campo com a vitória. Os outros 9% ficaram divididos entre o empate (4,5%) e a vitória do Santinha (4,5%).

Por sua vez, na partida que vai marcar o encontro do líder Palmeiras, com 57 pontos, com o lanterna América-MG (21), no Independência, o favoritismo é dos paulistas. Segundo 81,8% dos profissionais que participaram da enquete, o Verdão levará a melhor sobre o Coelho. O empate foi apontado por 9,1%, mesmo percentual dos que indicaram a vitória da equipe mineira.

No confronto direto pela quarta posição entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, ambos receberam 40,9% das apostas, enquanto o empate foi a opção escolhida por 18,2%. Panorama totalmente diferente do verificado no jogo entre Corinthians e Atlético-MG. Mesmo fora de casa, o Galo foi indicado como favorito por 54,5% dos jornalistas. O empate foi o resultado apontado por 31,9%. Já o Timão recebeu meros 13,6% dos votos. Lutando para sair do Z-4, o Internacional (45,5%) leva vantagem sobre o Coritiba (22,7%). Mas teve quem optasse pelo empate (31,8%).

Na última rodada, o nosso percentual de acerto foi de 90%. Um ótimo aproveitamento. Erramos ao apostar no triunfo da Chapecoense em casa diante do Vitória (Leão baiano goleou por 4 a 1). Nos demais jogos acertamos as vitórias do Fluminense (3 a 1 no Sport), Santos (2 a 0 contra o Atlético-PR), Botafogo (2 a 0 diante o Corinthians), Atlético-MG (2 a 1 na Ponte), Cruzeiro (1 a 0 contra o Grêmio), Inter (1 a 0 diante do Figueira) e Coritiba (3 a 0 no América-MG), além do empate por 0 a 0 entre São Paulo e Flamengo.

>> Confira aqui a tabela completa do Brasileirão

Agora é por sua conta: concorda com os nossos palpites? Não? Então vá aos comentários e dê os seus pitacos. Cornete à vontade.

>> Quem pega G-4 ou Z-4? Dê seus palpites
>> Guia: confira o ranking dos 20 clubes
>> Avaliação dos elencos: dê uma olhada

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/palpitao-palmeiras-e-fla-tem-amplo-favoritismo-contra-ultimos-colocados.html

Share this content: